Buscar em Botucatu, SP

Digite aqui o que procura...

Bambu da Sorte

Preço a consultar

Descrição

O lucky-bamboo ou bambu-da-sorte, ou ainda Dracaena sanderiana, não é um bambu de verdade. Ele pertence à família dos lírios e é nativo de florestas tropicais e sombreadas. É uma linda planta segmentada que, diferentemente do bambu real, é fácil de cultivar em ambientes internos. Com um pouco de conhecimento, sua planta ficará feliz na sua casa. Cuidar de um lucky-bamboo é relativamente simples, pois esta é uma planta resistente que não precisa de muito cuidado e pode até trazer a você um pouco de sorte.



 Essa planta não precisa de muita água; na verdade, o excesso é ruim para ela.



Jogue água na planta cerca de uma vez por semana, sempre cobrindo as raízes em alguns centímetros.



Caso cultive seu bambu no solo, não deixe o substrato muito úmido ou seco. O bambu-da-sorte vive bem apenas na água, portanto exagerar no solo ou no fertilizante pode na verdade fazer mal a ele.



 O bambu-da-sorte selvagem geralmente fica protegido do sol por outras plantas mais altas. Não deixe o seu em uma área brilhante e aberta, e sim em uma que não fique exposta ao sol durante o dia todo.


Botucatu Garden

(14) 3813-5905
(14) 99721-3097

Rua Paleologe Guimarães, 793, Jardim Paulista, Botucatu, SP - 18608-520

atrás do Café Tesouro

Redes sociais

© Solutudo Produtos e Serviços Ltda 2005 - 2024

Todos os direitos reservados.

 
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.