Buscar em Botucatu, SP

Digite aqui o que procura...

Filosofia

Preço a consultar

Descrição

OBJETIVOS

O Licenciado em Filosofia é o profissional que auxilia na formulação e na proposição de soluções de problemas nos diversos campos do conhecimento e, em especial, na educação, área em que colabora na formulação e na execução de projetos de desenvolvimento dos conteúdos curriculares, bem como na utilização de tecnologias da informação, da comunicação e de metodologias, estratégias e materiais de apoio inovadores. Além disso, ele contribui para desenvolver a consciência crítica no campo histórico e sociopolítico e colabora na interpretação de textos teóricos em diversas áreas do conhecimento, com base em conhecimentos da técnica hermenêutica e no aprimoramento das práticas investigativas. Estimula o desenvolvimento de hábitos de colaboração e de trabalho em equipe e a interpretação das questões referentes à significação da existência, da diversidade, da ciência e das produções culturais e artísticas. Tem também como competência a organização da aprendizagem como processo de construção de conhecimentos, habilidades, valores, interação com a realidade e com os demais indivíduos.



ATIVIDADES PRINCIPAIS

O futuro Licenciado em Filosofia estará habilitado a:

• Lecionar no Ensino Fundamental e Médio;

• Atender as necessidades de empresas e Institutos de Pesquisa;

• Utilizar conceitos do conhecimento filosófico para ingressar na formação religiosa cristã;

• Desenvolver materiais didáticos, como apostilas e livros;

• Seguir carreira de Docência no Ensino Superior.



MERCADO DE TRABALHO

O Licenciado em Filosofia poderá atuar como professor no Ensino Médio e Fundamental. Também poderá atuar desenvolvendo materiais didáticos e educacionais. Segundo os principais guias de profissão, a demanda por profissionais desse tipo é grande devido às inúmeras escolas públicas, particulares e cursos preparatórios para vestibular. Os profissionais também poderão buscar especialização em atividades religiosas, como ingresso em seminários ou estudos teológicos e da Bíblia. Poderão também seguir carreira acadêmica em programas de Mestrado e Doutorado, habilitando-os para a pesquisa e para a docência no Ensino Superior.


Tags

Filosofia curso de Filosofia unip unip botucatu Faculdades e Universidades



Unip Botucatu

(14) 3361-7181
(14) 99789-1302

Rua General Telles, 1603, Centro, Botucatu, SP - 18602-120

Próximo a CPFL, em frente a ICBEU

Redes sociais

© Solutudo Produtos e Serviços Ltda 2005 - 2024

Todos os direitos reservados.

 
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.