Buscar em Botucatu, SP

Digite aqui o que procura...

Lentes Cilíndricas

Preço a consultar

Descrição

Lentes Ópticas Cilíndricas são Lentes Ópticas onde uma ou as duas faces da lente são formadas por superfícies cilíndricas, originando Lentes Ópticas Positivas ou Negativas.

As Lentes Cilíndricas atuam formando um foco de luz mais plano, visto que as mesmas focalizam a luz na direção de apenas um eixo, esta característica permite, por exemplo, que as lentes cilíndricas sejam usadas para a conversão de feixes laser em linhas Laser.

São fabricados em uma ampla gama de materiais como Vidros Ópticos, Quartzo, Sílica fundida, e lentes injetadas em polímeros especiais, possibilitando o uso em todo o espectro, desde o Ultravioleta até o Infravermelho.  

Assim como todos os componentes ópticos da Proteon, as lentes cilíndricas podem ser fornecidas com Tratamento Antirreflexo que melhora o desempenho dos sistemas ópticos com a atenuação de reflexos indesejáveis, aumentando a transmissão óptica e contraste das lentes.



Aplicações de Lentes Cilíndricas

 



Lentes Geradoras de Linha Laser: Lentes Cilíndricas Plano-convexas usadas para a conversão de um feixe de luz laser pontual em linhas de luz Laser. Normalmente empregadas em instrumentos ópticos como níveis a Laser, sistemas de alinhamento e balanceamento de rodas, etc...



Lentes para Códigos de Barra: Lentes Cilíndricas Plano-convexas usadas junto a fotodiodos para a ampliação e focalização de códigos de barras em leitores.



Lentes Cilíndricas para Iluminação: Lentes Ópticas Cilíndricas empregadas sobre Leds de modo a se obter um leque de iluminação mais pronunciado em uma direção.



Principais características das Lentes Cilíndricas:



- Lentes com superfícies cilíndricas

- Focalização em apenas um plano

- Convergentes ou Divergentes

- Ideais para Linha Laser

- Ideais para Leitoras de Códigos de Barras

- Ideais para Iluminação orientada

- Disponíveis em formatos variados

- Componentes dedicados para fornecimento OEM

- Ampla gama de aplicações

- Disponíveis com tratamento Anti-Reflexo

- Ideais para uso em Instrumentação

- Lentes de Alta Qualidade


Tags

industria optica proteon lentes cilíndricas Lentes Cilindricas



Proteon

(11) 4524-0348
(11) 4524-2001

Rua João Pedro de Campos , 54, Jardim Belém, Itatiba, SP - 13256-302

Redes sociais

© Solutudo Produtos e Serviços Ltda 2005 - 2024

Todos os direitos reservados.

 
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.