Buscar em Botucatu, SP

Digite aqui o que procura...

Rosa Do Deserto

Preço a consultar

Descrição

 



A água deve ser usada com moderação. A Rosa do Deserto aprecia água neutra, a água ácida pode causar apodrecimento de suas raízes. O excesso de água mesmo no verão também pode causar apodrecimento das raízes que matam gradativamente a planta.



Mantenha a areia ou a terra sempre úmida, porém sem encharcar. Não é necessário regar todos os dias, somente quando a areia ou a terra em cima do vaso secar.



Adubação



Uma adubação com um bom fertilizante orgânico é necessário a fim de alcançar um bom diâmetro de tronco e floração abundante. Os fertilizantes não devem ser aplicados diretamente nas raízes. Nunca aplique o fertilizante quando o substrato estiver completamente seco. Sempre regue antes para evitar a queimadura das raízes e a queda de folhas.



Uma dica para sua Rosa do Deserto ficar mais vigorosa é o uso do Forth Cactos. Você vai se surpreender com os resultados!



Cultivo



A Rosa do Deserto pode ser cultivada por sementes ou estacas. Os troncos grossos com a característica parecida com os grandes Baobás, só podem ser obtidos através do cultivo de sementes.



Um dos segredos para deixar a base do caule interessante é levantar um pouco a planta, deixando a parte superior das raízes exposta a cada replantio, que deve ser realizado a cada 2 ou 3 anos. A planta enraizará normalmente. Podas de formação devem ser criteriosas para não formar deformidades não naturais e cicatrizes feias na planta. Use luvas nas podas e manuseio da planta pois sua seiva é altamente tóxica.



Floração



As florações da Rosa do Deserto podem ser obtidas em plantas jovens, com apenas 15cm de altura. O florescimento geralmente ocorre na primavera, sendo que há possibilidade de sucessivas florações no verão e outono. As flores são tubulares, simples, com cinco pétalas e lembram outras da mesma família como Alamanda, Jasmim-manga e Espirradeira.



 



As cores são variadas, indo do branco ao vinho escuro, passando por diferentes tons de rosa e vermelho. Muitas variedades apresentam mesclas e degrades do centro em direção as pontas das pétalas. Há ainda variedades de flores dobradas, triplas, quadruplas, entre outras. Também negras, que ao contrário das outras precisa de um PH mais ácido.



Um ótimo fertilizante foliar é o Forth Flores, usado e recomendado para a floração, resultados verdadeiros.


Botucatu Garden

(14) 3813-5905
(14) 99721-3097

Rua Paleologe Guimarães, 793, Jardim Paulista, Botucatu, SP - 18608-520

atrás do Café Tesouro

Redes sociais

© Solutudo Produtos e Serviços Ltda 2005 - 2024

Todos os direitos reservados.

 
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.