Buscar em Botucatu, SP

Digite aqui o que procura...

Tratamento de Insônia

Preço a consultar

Descrição

Tratamento de Insônia, Botucatu - Dr. Pedro Ivo Aquino - Psiquiatra

 



A dificuldade de iniciar e/ou manter o sono é muito frequente. Pessoas com insônia geralmente começam o dia já cansadas, sonolentas, têm alterações de humor e falta de energia. O desempenho no trabalho e na vida em geral é prejudicado devido a este distúrbio.

.

A insônia pode ser primária, mas pode ser secundária a alguma outra condição médica, seja física ou mental. Quadros de ansiedade e depressão, geralmente, tem a insônia como uma das queixas.

.

Para librar-se da insônia você precisa, antes de tudo, de uma avaliação profissional. É preciso identificar, através da história clínica e exames, possíveis causas de insônia a serem tratadas. Além do uso correto, responsável e científico de terapias farmacológicas, é imprescindível mudanças no estilo de vida: prática de atividade física regular, disciplina no horário de dormir e acordar, ingestão controlada de café e outros estimulantes, além de uma alimentação equilibrada.


Tags

Saúde Psiquiatria psiquiatra medicina saude

Dr. Pedro Ivo Aquino - Psiquiatra

(14) 98195-5022

Rua Azaleia, 399, Chácara Floresta, Botucatu, SP - 18603-550

Boulevard Cidade

Redes sociais

© Solutudo Produtos e Serviços Ltda 2005 - 2024

Todos os direitos reservados.

 
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.