Buscar em Botucatu, SP

Digite aqui o que procura...

Tratamento de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade)

Preço a consultar

Descrição

Tratamento de TDAH, Botucatu -Dr. Pedro Ivo Aquino - Psiquiatra



Desatenção, hiperatividade e impulsividade são sintomas do TDAH e trazem prejuízos ao convívio social, bem como comprometimento do desempenho escolar e profissional.



A desatenção acarreta dificuldade de concentração, de organizar atividades e de seguir instruções. Passar de uma atividade a outra, sem terminar a anterior é comum. O portador de TDAH não consegue prestar atenção em detalhes e erra frequentemente por distração.



Se predomina a hiperatividade, a criança ou adulto é inquieto e agitado. Participa de atividades monótonas com dificuldade.



Com a impulsividade, vem o comportamento impaciente, dificuldade para ouvir o que é falado ou perguntado até o fim e a precipitação ao responder a estímulos.



Na adolescência e na vida adulta, os sintomas de hiperatividade costumam ser menos evidentes. Sem a atenção e cuidado devido, o TDAH no adulto pode não ser identificado, levando a prejuízos por toda a vida.



É imprescindível uma boa avaliação médica para o diagnóstico e tratamento.


Tags

Saúde Psiquiatria psiquiatra medicina saude

Dr. Pedro Ivo Aquino - Psiquiatra

(14) 98195-5022

Rua Azaleia, 399, Chácara Floresta, Botucatu, SP - 18603-550

Boulevard Cidade

Redes sociais

© Solutudo Produtos e Serviços Ltda 2005 - 2024

Todos os direitos reservados.

 
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.