Energia Solar

Energia Solar
Produto oferecido por: Japan Solar
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Captação: Os painéis solares são equipamentos que captam a radiação solar e convertem em energia elétrica. Essa transformação e conhecida como energia solar fotovoltaica.

O painel solar e constituído por células fotovoltaicas que são feitas a partir de materiais semicondutores. Quando as células ficam expostas a luz solar, parte dos elétrons ficam iluminados e absorvem fótons. Assim os elétrons livres são transportados pelo semicondutor e são puxados por um campo elétrico, este campo elétrico e formado pela junção dos materiais semicondutores. Os elétrons livres são levados para fora da célula solar e ficam disponíveis para serem usados na forma de energia elétrica….


Conversão: O inversor Grid Tie ( sistema conectado à rede ) ou Off-Grid ( sistema isolado ,uso de baterias) converte energia solar em energia elétrica alternada idêntica a energia que você utiliza no dia a dia, sem a necessidade de alterações em sua rede elétrica.

Remuneração: A Resolução Normativa da ANEEL nº 482, de abril de 2012, representou um grande avanço para a regulamentação da micro e minigeração de energia no país pois ela permite a conversão do excedente de energia gerado pelo sistema fotovoltaico em créditos de energia para serem utilizados posteriormente.

A compensação é realizada a partir da energia excedente injetada pelo micro ou minigerador na rede da distribuidora de energia, a qual gera créditos de energia equivalentes para serem consumidos Ainda, de acordo com o art. 2º, é possível que o crédito gerado seja utilizado por outra unidade consumidora, desde que esta esteja relacionada ao mesmo CPF (Cadastro de pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica) da unidade consumidora responsável pela geração dos créditos. Em outras palavras, a energia que você gera em excesso, por exemplo na hora do almoço quando tem muito sol, é “jogada” para rede elétrica da distribuidora lhe gerando créditos em kWh para serem abatidos do seu consumo noturno ou em dias chuvosos.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?