PSICOTERAPIA ONLINE PARA APNEIA DO SONO - ADAPTAÇÃO AO USO DO CPAP (50min)

Psicologia
Produto oferecido por: Psicólogo em Rede
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Dados do Ministério da Saúde, mostram que aproximadamente 50% da população brasileira se queixam da qualidade do sono ruim e cerca de 30% da população adulta sofre de apneia do sono. Um parte significativa das pessoas com distúrbio do sono grave tem consciência da gravidade do problema.

O sono é uma necessidade fisiológica do seu humano, essencial para o bem-estar físico e mental. Quem não consegue dormir ou não tem uma noite de sono agradável, fica cansado, irritado e incapaz de realizar determinadas tarefas. O sono irregular impede a pessoa de alcançar o sono profundo, fazendo-a se sentir sonolenta durante o dia.

A Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) é um distúrbio do sono grave em que a pessoa para de respirar, por alguns segundos, diversas vezes no decorrer da noite. Durante a apneia obstrutiva do sono, a pessoa pode produzir um ronco ou um som semelhante ao sufocamento. Por ser incapaz de respirar, desperta do sono por um breve momento - em que as vias respiratórias reabrem e permitem que a respiração volte ao normal. Esse problema, no entanto, se repete inúmeras vezes ao longo da noite e pode causar sérias complicações. Isso porque a redução da taxa de oxigênio no cérebro causa microlesões celebrais com danos irreversíveis, além de acarretar a função cardiorrespiratória.

A apneia do sono é uma doença crônica, que consiste na obstrução total ou parcial. Uma cirurgia de nariz ou garganta é indicada em situação mais graves. Todavia, Em casos mais leves e moderados, o uso do CPAP (Pressão Positiva Contínua nas vias Aéreas) é recomendado. Ele é um aparelho que previne a obstrução da garganta, através de um pequeno compressor silencioso e de alta tecnologia, que se conecta a uma máscara usada no nariz e boca.

Muitos usuários em uso do CPAP reclamam do processo de adaptação, pois sente-se sufocado, com agitação psicomotora, ansiedade, nervosismo, estresse, depressão, medo de morrer entre outros sentimentos. Sentem-se relativamente incomodados, o que leva uma parte significativa dos pacientes abandonarem ou não seguirem o tratamento de forma adequada. Por isso, além do tratamento clinico, o acompanhamento psicológico pode ajudar o paciente a ressignifica de crenças e pensamentos negativos e ajudá-lo no processo de adaptação do uso do CPAP.

Diante do exposto, ofereceremos para os usuários com apneia obstrutiva em uso do CPAP, acompanhamento psicológico online a partir de demandas individuais de cada paciente, com o propósito de definir o foco terapêutico. Identificaremos crenças cristalizadas, os pensamentos automáticos e os gatilhos que ativam as crises de ansiedade e outros conflitos psicoemocionais. Ensinaremos técnicas de relaxamento que ajudarão a desenvolver habilidades sociais, a desconstruir crenças, a fazer enfrentamento de realidade e a desarmar gatilhos que ativam pensamentos automáticos negativos.

COMO FUNCIONA NOSSO ATENDIMENTO PSICOLOGICO ONLINE
Agendamento pelo portal;
E-mail de boas-vindas;
Contrato de atendimento online;
Acesso à sala virtual;
Sessão de 50 minutos de duração;
Pagamento antecipado da sessão por transferência bancária, Paypal ou PagSeguro.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?