Seguro Viagem

Viagens e Turismo
Produto oferecido por: Poltrona 1 Turismo Botucatu
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Seguro Viagem, Botucatu - Poltrona 1 Turismo Botucatu ​
Por que contratar um serviço de assistência ao viajante? O planejamento de uma viagem pode levar um ano todo, mas um mínimo inconveniente pode estragar tudo.

 

E QUANDO ACONTECER UM IMPREVISTO?

É impossível prever uma tormenta que provoque o fechamento de um aeroporto, uma emergência médica ou legal, mas é possível minimizar as consequências que esse acontecimento pode provocar no planejamento de seu roteiro contratando um Seguro Viagem.

Brasileiros viajando para Europa devem contratar, obrigatoriamente, um seguro de viagem internacional. A cobertura deve ser de no mínimo 30 mil Euros (ou o equivalente em Dólar) de acordo com exigências do tratado de Schengen. Em caso de não apresentação do certificado (voucher) a entrada pode ser negada.

 

SEGURO VIAGEM:

Seguro Viagem é um serviço de assistência ao viajante, para ser utilizado em casos de emergência.

Tem por finalidade cobrir custos relacionados a doenças ou acidentes durante viagens, extravio de bagagens, repatriação, e outras coberturas. É válido durante um período predeterminado escolhido no momento da compra do seguro. As coberturas variam de acordo com a companhia e o plano. Todos os planos de seguro viagem oferecem cobertura para enfermidade e acidentes, porém é muito comum os planos oferecerem uma série de outras coberturas, do tipo: extravio de bagagem, atraso de voo, concierge, fiança, e outras.

As seguradoras mantêm centrais de atendimento disponíveis 24h para atender as necessidades dos viajantes. Para acionar o seguro basta ligar, enviar e-mail, e até WhatsApp, para a seguradora e solicitar auxílio. As seguradoras também permitem que o viajante ligue a cobrar do exterior para a central de atendimento no Brasil para que o atendimento seja feito em português. Todos os meios de contato com a seguradora estão informados no certificado (apólice) que o viajante recebe após a contratação do seguro viagem.

É comum alguns chamarem Seguro Viagem, Assistência Viagem, Assistência Médica Internacional ou até (de forma equivocada) de Seguro Saúde. A SUSEP proíbe o uso desse último termo para se referir ao seguro viagem.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?