Ventosaterapia

Terapia Alternativa
Produto oferecido por: Daniela Matiusso Terapias Integradas
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

A ventosaterapia é uma técnica de tratamento milenar usado por chineses e egípcios, que foi sendo aperfeiçoada por médicos da Medicina Tradicional Chinesa. O primeiro instrumento de ventosaterapia era chifres ocos e são utilizados até os dias de hoje, na prática médica rural. Depois, surgiu vários tipos de ventosas como as de vidro, bambu e plástico. As ventosas são usadas juntamente com uma pressão negativa sobre a pele, onde ocorre o aumento da oxigenação dos tecidos e a ativação da circulação. (BORGES, 2006)

A aplicação de ventosas regulariza o fluxo do Qi e de Xue e ajuda a extrair e eliminar os fatores patógenos como Vento, Frio, umidade e calor. As ventosas também movimentam o Qi e o xue e abrem os poros da pele, precipitando a remoção de agentes patógenos através da própria pele. Logo na primeira aplicação podemos ver o sangue vindo em direção a ventosa. Quando a energia do paciente for deficiente, o fluxo será lento e quando for abundante, o fluxo será muito mais rápido.  Qualquer que seja o tipo de ventosa usada, o objetivo do tratamento é o mesmo, ou seja, remover o agente patógeno externo do corpo e restaurar a circulação do qi, do xue e dos fluidos e, desse modo, promover a saúde.

O efeito dessa terapia pode ser classificado em duas  categorias: efeito geral (purificação do sangue, melhora das funções circulatórias, aperfeiçoamento e regularização do sistema nervoso autônomo, etc.). Efeito local (remoção da dor, relaxamento de músculos esticados, etc.).

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?