Tratamento de Bruxismo - Dra. Gabriela Antunes Silva

Odontologia
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Tratamento de Bruxismo, Botucatu - Dra. Gabriela Antunes Silva 

Tratamento de Bruxismo em Botucatu - Dra. Gabriela Antunes Silva 
Dentista em Botucatu - Dra. Gabriela Antunes Silva 
Clínica odontologica em Botucatu - Dra. Gabriela Antunes Silva 

Como a Placa estabilizadora ajuda no tratamento do Bruxismo?


Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar os dentes durante o sono ou mesmo acordado. Essa pressão pode provocar danos aos dentes, nos casos mais graves podem ocorrer também problemas ósseos, na gengiva e na articulação temporomandibular (ATM) causando a chamada disfunção temporomandibular (DTM) Saiba mais sobre DTM: https://bityli.com/1srBQ


Abfração, fratura, trinca, desgaste, dor… são possíveis consequências de se ranger os dentes, como mostra a imagem como exemplo! Outros sintomas do bruxismo e/ou apertamento são dor e zumbido no ouvido, dor no pescoço, na mandíbula e nos músculos da face por causa do esforço realizado pelos músculos da mastigação, estalos ao abrir e fechar a boca, alterações no sono... Podem causar alterações no humor e dificuldade de concentração também. A intensidade e a frequência das crises podem variar de um dia para outro e a SAÚDE EMOCIONAL é um fator importantíssimo, vamos abordar esse assunto logo mais em nossos posts; assim como a oclusão, apneia do sono e alguns medicamentos.


Um COADJUVANTE para o tratamento do bruxismo e/ou apertamento são as PLACAS ESTABILIZADORAS, muitas vezes chamadas de placa miorrelaxante. Elas ajudam a inibir os movimentos dos músculos mastigatórios involuntários e a reduzir o atrito que provoca o desgaste e o abalo dos dentes. São feitas de acrílico rígido sob medida para cada paciente e devem ter um perfeito equilíbrio oclusal, feitos através de periódicos ajustes. Já as placas flexíveis de silicone tem uma prescrição bem particular, pois muitas vezes estimulam mais o ranger e apertar dos dentes. Mas quem dirá qual o melhor recurso ou adicionais é o dentista após fazer uma adequada anamnese e exame clínico.


As placas estabilizadoras SÃO MUITO IMPORTANTES para muitos tratamentos de bruxismo pois evitam os desgastes dos dentes e a manifestações de sintomas MAS NÃO TRATA o distúrbio de fato… por isso é fundamental que pesquisemos e entendamos o que está desencadeando a desordem funcional.

#bruxismo #apertamentodosdentes #DTM #dentistaBotucatu #GabrielaAntunesOdontologia


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?