Mais detalhes sobre Centro do Professorado Paulista

Sobre

O CPP nasceu em 1930, quando um grupo de professores percebeu a importância de organizar uma entidade de classe representativa. Naquela época, apesar de o magistério já responder pela maior categoria profissional de servidores públicos do estado de São Paulo, faltava representatividade na sociedade civil. Faltava voz ao professorado paulista.

Essa carência de representatividade perante os diversos poderes do Estado estimulou a criação da entidade, que surgiu com o objetivo de reivindicar os direitos dos educadores. A primeira reunião preparatória para a fundação foi presidida por Amadeu Mendes. Cymbelino Ramos de Freitas liderou a organização e constituição da nova “sociedade”. 

Hoje, o CPP é entidade de classe consagrada no estado de São Paulo. Conta com mais de 120 mil associados, além de patrimônio de 89 Sedes Regionais no interior paulista, 5 Subsedes na capital, o Instituto de Estudos Educacionais "Sud Mennucci", o Departamento Médico, 9 Colônias de Férias e alojamentos. São destaques os Departamentos Jurídico e Procuradoria, que auxiliam diretamente na vida legal e funcional dos associados.  

Avaliações

Conhece a empresa?
Ninguém avaliou essa empresa ainda. Que tal ser o primeiro?

Localização

É proprietário desta empresa?
* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através
de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral
de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).