Avalie esta empresa

É o proprietário desta empresa?
Sugerir edição



Mais detalhes sobre Associação Materna

Sobre

A Associação Materna foi criada em outubro de 2019; ela é o resultado de 18 anos de atuação no cuidado da gestante & bebê. O trabalho se iniciou de maneira assistencialista dentro do ambiente de igrejas, com a promoção de chás de fraldas para mulheres carentes. Evoluindo posteriormente para um projeto social desenvolvido junto a gestantes em situação de vulnerabilidade social. O objetivo atual, com a ampliação no atendimento, contextualiza-se às necessidades urbanas de mulheres grávidas na grande metrópole que é São Paulo, sendo totalmente alinhado aos objetivos 3, 4, 5 e 8, da Agenda da ONU dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.(de “redução da mortalidade infantil”,  “melhoramento da saúde das gestantes” ,  “empoderar todas as mulheres e meninas” e “promover políticas orientadas para o desenvolvimento que apoiem as atividades produtivas, geração de emprego decente, empreendedorismo, criatividade e inovação”
 

O nosso trabalho tem como foco a prevenção do abandono e orfandade infantil ainda no ventre materno. Onde o maior beneficiado é o bebê, pois com a assistência às futuras mamães, promovendo uma gestação saudável e responsável, os bebês tendem a ser mais amados, aceitos e bem cuidados.
 

Enquanto projeto social, foram atendidas, em média, 100 (cem) gestantes por ano. Estas chegam até nós vindas de todos os extremos da cidade, atraídas mais que tudo pela propaganda boca a boca.
 

O Projeto Materna é composto por quatorze encontros semestrais, realizados às terças-feiras, onde diferentes temas pertinentes à gestação e maternidade são abordados e discutidos com as participantes. Oferecemos orientação multidisciplinar sobre saúde, condições da gravidez, relação mãe / bebê e planejamento familiar. Às mães é fornecido o vale-transporte, lanche e jantar para, assim, garantir o comparecimento aos encontros.
 

Visando a inserção / reintegração destas mulheres no mercado de trabalho são realizadas oficinas de capacitação profissional e geração de renda.  Isso tanto permite um auxílio no sustento da família, quanto atende à preocupação de manter estas mães o máximo de tempo possível em casa com seus filhos.
 

A valorização e resgate da autoestima (como mulher, mãe, esposa) também é uma das nossas finalidades, então, são despertadas e desenvolvidas aptidões voltadas aos segmentos em alta de artesanato, moda, beleza e culinária. Tudo isto proporciona uma melhor qualidade de vida para elas e seus filhos.
 

Grupo terapia 

Sob a ótica de um atendimento integral (holístico) oferecemos também sessões de terapia de grupo. Trata-se de um trabalho colaborativo, de escuta ativa por parte dos terapeutas que estão dispostos a aliviar as angústias e medos presentes neste momento de vida da gestante.
 

Bazar Social Materna

Esta é mais uma proposta que foca na autoestima das participantes e na sua liberdade de escolha. Semanalmente elas recebem um valor de 50 “Mater card” (nossa moeda social que corresponde a R$ 50,00), a serem gastos na loja montada especialmente para elas, com departamento infantil, feminino, masculino, cama / mesa / banho, calçados, bijuterias, etc.
 

Temos a nosso favor o acolhimento da comunidade, que nos proporciona, sem custo, um local para realização das ações. Contamos com uma equipe ativa e comprometida, de 36 voluntários, e até o momento a autossutentabilidade do projeto. Visto que dependemos apenas de doações de pessoas físicas e renda provinda da realização de bazares.
 

A Casa de Parto é o nosso próximo desafio a ser alcançado. Hoje em dia, em São Paulo, existem apenas duas opções públicas que atuam com a proposta do parto humanizado - pretendemos ser a terceira.

Produtos

Avaliações

Conhece a empresa?
Ninguém avaliou essa empresa ainda. Que tal ser o primeiro?

Localização

É proprietário desta empresa?
* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através
de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral
de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.