MindScape - Aprendizagem em Botucatu, SP

Eventos em Botucatu, SP

MindScape - Aprendizagem

Workshop em Botucatu, SP

Workshop

R$ 1500,00

Compartilhe

Descrição

Dias 04 e 05 de maio 2019.
Provas, concursos, vestibular – tudo isso sempre estressa a gente, muitas vezes pela insegurança de que não temos o conhecimento suficiente para “dar conta” das nossas próprias expectativas.

Para reduzir esse nível de ansiedade que nós mesmos criamos, vamos ver como podemos criar nossa própria segurança. Vamos lá!

Aprender é a capacidade de adquirir conhecimento. Nós, humanos, fazemos isso de várias maneiras: estudando, convivendo com outras pessoas, observando, pensando.... Na verdade, estamos sempre aprendendo.

Se pensarmos no processo de aprendizagem, pesquisas mostram que é um mecanismo bastante simples: reagimos a estímulos externos. Naturalmente, nossa mente também valoriza outros elementos, como emoções e intuição por exemplo.

Agora, se fizermos uma correlação simplificada entre nossa mente-cérebro com um computador, teremos então a entrada de informações (o aprendizado), o arquivamento de informações (a memória do conhecimento) e a saída de informações (as respostas que precisamos).

E como potencializar o acesso a essas informações?

Bem, primeiro devemos lembrar que a teoria das funções cerebrais define quais são as ações de cada um dos lados do cérebro. O esquerdo é mais analítico, mais racional e o direito é mais intuitivo, mais imaginativo. E sempre os dois lados trabalham juntos! Porém, em função do nível de consciência em que vivemos atualmente (estado beta), o lado esquerdo tem mais atuação do que o lado direito.

Outro ponto é o de que, segundo a teoria de Kanwisher & O'Craven, ver e imaginar são o mesmo para o cérebro. Nosso cérebro não distingue o real do imaginário. Podemos até sentir o que imaginamos.

E também não podemos deixar de considerar a Física Quântica e a teoria dos Campos Mórficos, de Rupert Sheldrake, que dizem que todas as informações estão disponíveis no Universo e todos podemos acessá-las, desde que já tenhamos tido algum contato com o tema que desejamos (não dá para aprender Mandarim só desejando...). É aquilo que chamamos de Intuição, um saber sem saber porque se sabe.

Então, vamos pensar juntos: se criarmos uma condição favorável usando o lado direito do cérebro (alfa), facilitando o acesso a essas informações e também pudermos usar uma ferramenta onde podemos “imaginar” o que aprendemos, o que estamos lendo e as respostas que queremos, nosso cérebro e nossos sentidos reconhecerão isso como realidade, fazendo com que este cérebro acione diversas áreas ao mesmo tempo, abrindo o acesso ao conhecimento que nós guardamos e também ao que o Universo guarda para a gente.

E daí a gente se tranquiliza, se sente seguro e sabe que terá as respostas.

Para criar essa situação, muitas pessoas, incluindo a mim, usam o MindScape!

Para saber mais, acesse o link: https://celsojuc.com.br/o-que-é-mindscape

04/05/2019 a 05/05/2019

08:30 às 17:30

R$1500,00