FONEC Soluções Auditivas

Fonoaudiologia

Chamar no WhatsApp
Sugerir edição

Produtos

Sobre

FONEC Soluções Auditivas nasceu da evolução e crescimento do trabalho desenvolvido pela fonoaudióloga Dra. Maura Regina Laureano Rocha, especialista em audiologia, mestre em Psicologia pela USP, doutora em Ciências pela UNIFESP, com experiência há mais de 20 anos na área. Além de profissional de excelência, a clínica FONEC contra com estrutura e equipamentos modernos para avaliação da audição, do zumbido e do processamento auditivo, proporcionando as melhores soluções para seu tratamento.
A FONEC é parceira e representante dos principais fabricantes de aparelhos auditivos, trabalhando com tecnologia de ponta e profissionalismo para a adaptação efetiva dos aparelhos auditivos, além de oferecer mapeamento de fala, treinamentos auditivos, programas de conscientização e de conservação auditiva e muitas outras soluções para que todos possam escutar e entender a fala, obtendo melhor qualidade de vida!

Perguntas Frequentes:

1-O que é Processamento Auditivo?
O Processamento Auditivo é a capacidade que temos de processar a informação auditiva para que possamos compreender aquilo que ouvimos, ou seja, é como usamos a informação que chega pela audição.

2-Como realizamos o processamento da informação que chega pela audição?
O nosso Sistema Nervoso Auditivo, que vai desde a orelha até o cérebro, utiliza um conjunto de habilidades específicas para analisar e entender uma mensagem falada. Essas habilidades vão desde a detecção do som pelo ouvido, até habilidades mentais como localizar a fonte sonora, focar a atenção num som e ignorar os menos relevantes, identificar, discriminar e memorizar sons, entre outras.

3-O que é um distúrbio fonológico?
É a dificuldade em pronunciar os sons da fala (chamados de fonemas) quando eles já deveriam ser pronunciados corretamente. Pode ocorrer quando existe omissão de um som, substituição de um fonema pelo outro, acréscimo de um som na palavra (menos comum) e/ou distorção do som. Uma criança com distúrbio articulatório grave frequentemente é difícil de ser compreendida.

4-A criança com distúrbio fonológico pode superar esse problema de fala sozinha?
O padrão de fala de uma criança pode se tornar mais compreensível a medida que ela amadurece, mas algumas crianças necessitam de tratamento direto para resolver esse distúrbio. O padrão de fala de cada uma é que determinará a resposta para essa questão.

5-O que é gagueira?
Gagueira, algumas vezes também chamada de disfluência, é a condição no qual o fluxo de fala é interrompido por pausas anormais e involuntárias (bloqueios onde nenhum som é emitido), repetições (sa sa sa sabe) ou prolongamentos (ssssssssabe) de sons e sílabas. Ela também pode ser acompanhada por movimentos faciais e corporais observáveis associados com esforço ao falar.

O que as pessoas tambem buscam: 

  • Fonoudiologia em Itapetininga 
  • Adaptação de aparelhos auditivos
  • Perca auditiva o que eu faço ? 

Facilidades

Atributos

  • Ar Condicionado
  • Wi-Fi
  • Estacionamento
  • Rampa Cadeirantes
  • Sala de Espera
  • done
    Banheiros
  • done
    Banheiros Adaptados

Formas de pagamento

Notícias

Avaliações

Média geral

5,0

Total de avaliações

1 pessoa
Jenny
5,0
Há 1 mês

-

Continue lendo

Localização

Contatos

(15) 3537-0637
(15) 99736-0637
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.