A PEDIDO - Denes Pereira deixa a Seinfra em meio a investigações da PC. Garces assume

Associações - Fundações em Goiânia, GO

A PEDIDO - Denes Pereira deixa a Seinfra em meio a investigações da PC. Garces assume

c63383e0-5d4e-4754-bef2-c75a22a25690

Denes Pereira Alves ao lado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Secretaria de Infraestrutura de Goiânia tem novo titular.

Alexandre Garces assume a pasta interinamente

 

>> A Secretaria Municipal de Infraestrutra Urbana da Prefeitura de Goiânia (Seinfra) passa a ser comandada, interinamente, pelo atual secretário-executivo da pasta, Alexandre Garces. Ele assume o cargo deixado por Denes Pereira, exonerado nesta quarta-feira (5/6), a pedido, para acompanhar os desdobramentos da operação da Polícia Civil (PC) que investiga fraude em licitações na pasta. As mudanças foram anunciadas pelo prefeito Rogério. 

 

“Conversamos muito sobre o assunto, e foi decidido então, a pedido dele, afastamento para acompanhar todo o processo junto às autoridades. O outro servidor mencionado também estará sendo afastado das atividades que desempenha como servidor efetivo”, disse o prefeito.

 

O serviço de iluminação não vai parar

 

À população, o prefeito garantiu que os serviços continuam a ser prestados normalmente. “Quero lembrar também a todos, à população em modo geral, que esse processo não vai impedir a execução de qualquer serviço de iluminação que já está em andamento. Nós temos um processo de nova licitação de iluminação que já está em fase de conclusão, e que essas duas empresas que ganharam esse novo processo não têm relacionamento com esse processo de inquérito. Então, quero deixar bem claro que o serviço não para, o serviço da prefeitura, a questão de cuidado com a iluminação.”

 

Sobre as investigações, o prefeito declarou que a prefeitura colabora com as autoridades e mantém a continuidade dos serviços públicos. “Estamos colaborando com as investigações, tudo que chega até a nós, aqui no Paço, estamos dando respostas". 

 

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga "fortes indícios" de irregularidades e fraude em licitações ligados à iluminação pública municipal, supostamente praticados por funcionários públicos e empresários. 

 

 

Currículo


Alexandre Garces possui doutorado em Agronomia - Solo e água - pela Universidade Federal de Goiás (2019); mestrado em Geotecnia e Construção Civil pela Universidade Federal de Goiás (2010); graduação em Engenharia Civil pela Faculdade Objetivo (2008); e é técnico em Estradas pela Escola Técnica Federal de Goiás (2000). 

 

Atualmente, é coordenador do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia, em elaboração pela UFG. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Solos Não Saturados, atuando principalmente nos seguintes temas: infiltração, condutividade hidráulica, comportamento estrutural dos solos, solos não saturados e curva característica. 

Fotos: Reprodução

Legenda: Alexandre Garces, engenheiro civil, assume a Seinfra interinamente


prefeitura de goiâniaseinfraufgpc-gosegurançailuminaçãofraudeslicitação

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.