Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência. Ao continuar, você aceita nossa Política de Privacidade.
O maior guia de
empresas do Brasil.
Itatiba, SP

Sobre a empresa

Descrição

A LIBRA ITATIBA através de cursos, palestras, grupos de estudos, debates, seminários vem para promover ações concretas no fortalecimento da mulher em nossa comunidade! 

Mais completo sobre a LIBRA: 

A Liga das Mulheres Eleitoras (em inglês, League of Women Voters) é uma organização política fundada em 1920 pela líder feminista estadunidense Carrie Chapman Catt  visando assegurar às mulheres direitos sufragistas (direito ao voto), com sua primeira sede principal localizada em Washington nos Estados Unidos.
A Libra – Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil, uma associação supra partidária, foi fundada em 1976 no Brasil, há mais de 40 anos, por  Drª Guiomar Milan Sartori Oricchio, advogada, idealista e consciente de que nós temos um importante papel a desempenhar com nossa presença na história política e no desenvolvimento do País, com intuito de discutir, informar e elevar o nível político das mulheres brasileiras.
A Associação Suprapartidária  mantém atuação em nível nacional, estadual e municipal. 
De acordo com pesquisas, atualmente menos de 10% da representação política nacional é do sexo feminino, apontamento contrário a realidade populacional brasileira onde as mulheres representam 51% do total de habitantes da nação, 52% de mulheres votantes.  
Marta Lívia Suplicy, Presidente Nacional da LIBRA, fala sobre o papel da mulher na política:
Sabemos muito bem da carência de mulheres nas cadeiras das Assembleias nos três níveis de governo até hoje, no Brasil. 
Ainda somos muito pouco representadas no legislativo municipal, estadual e federal. Temos ainda muito o que conquistar, mas para mudar esse quadro precisamos estudar muito e incentivar a participação da mulher na política, desde a hora de votar até a de, efetivamente, fazer a diferença nos grupos e associações de bairros e classes e formar novas mulheres preparadas para ocuparem este espaço de relevância política, nas várias esferas do governo.
Por isso é tão importante conhecer entidades já comprometidas com esse ideal como a LIBRA – Liga das mulheres eleitoras do Brasil, declarada de interesse público através da lei 7.996, em 10 de agosto de 1992, em projeto proposto pelo deputado Sylvio Martini e presidida hoje pela Presidente Nacional, Marta Lívia Suplicy.  
A LIBRA estadual é presidida por Marly Lamarca e a LIBRA Itatiba tem como presidente Patrícia Sanfins que tem entre seus objetivos promover a responsabilidade política do cidadão com informação e pela educação, politizar especialmente a mulher, incentivando sua participação nos processos políticos nacionais e internacionais, inclusive em cargos ou posições de liderança, exercitar a democracia participativa e a solidariedade, valorizar e praticar ações sociais que visem á conquista da cidadania plena, acompanhar, fiscalizar e divulgar atos dos poderes legislativo, judiciário e executivos em função da maior integração entre os poderes.


Outros contatos


Avaliações

Esta empresa ainda não possui avaliações.
Seja o primeiro a avaliar!

Sugerir edição
desta empresa
Publicidade
Publicidade
A Solutudo
pode te ajudar!
Essa empresa é sua?
Quero melhorar minha página
Corrigir
meu cadastro
Remover
dados
Tenha sua página
Solutudo gratuita

Cadastre seu negócio gratuitamente no maior Guia de Empresas do Brasil.

Melhore o posicionamento da sua empresa no Google.

Cadastre o seu número de WhatsApp para facilitar o contato com os seus clientes.

Crie uma lista de produtos e/ou serviços de forma rápida e prática.