Ransomware Lockbit interrompe serviços em hospitais Alemães

Soluções em Tecnologia em São Luís, MA

Ransomware Lockbit interrompe serviços em hospitais Alemães

Publicado em: 03/01/2024 às 13:44   Por Ragnatela
Logotipo de Notícias Geral Genérico Azul-escuro, Vermelho e Branco (1)

   A rede de hospitais alemã Katholische Hospitalvereinigung Ostwestfalen (KHO) confirmou que as recentes interrupções de serviço em três hospitais foram causadas por um ataque de ransomware Lockbit. O ataque ocorreu na madrugada de 24 de dezembro de 2023, afetando gravemente os sistemas que suportam as operações de três hospitais em Bielefeld, Rheda-Wiedenbrück e Herford, na Alemanha.
 

   Um primeiro teste mostrou que provavelmente é um ciberataque realizado pelo Lockbit 3.0, cujo tempo de resolução é atualmente imprevisível. “Por razões de segurança, todos os sistemas foram desligados imediatamente após a descoberta, e todas as partes e instituições necessárias foram informadas. ” Disse a rede hospitalar em um comunicado. Atualmente, investigações estão em andamento, e a extensão do dano e se os atacantes roubaram dados ainda não foram determinados.

 

   Os três hospitais impactados pelo ciberataque, operados pela KHO, desempenham um papel crítico no fornecimento de serviços de saúde em suas respectivas localidades, portanto, um ciberataque impactando seus sistemas de TI pode ter repercussões graves para pessoas em emergências médicas.

 

   O atendimento de emergência está indisponível nos três hospitais da KHO, então pessoas que precisam urgentemente de cuidados médicos estão sendo desviadas para outros lugares, possivelmente resultando em atrasos críticos.


#Ransomware #Lockbit #SegurançaCibernética #AtaqueCibernético #HospitaisAlemães #Cibersegurança #LockbitAttack #SaúdeDigital #Ciberameaça #NotíciasTecnológicas

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.