Medidas econômicas estudadas pelo governo de SC para mitigar os impactos sofridos pelas empresas em decorrência do COVID-19

Advocacias em Joinville, SC

Medidas econômicas estudadas pelo governo de SC para mitigar os impactos sofridos pelas empresas em decorrência do COVID-19

Publicado em: 19/03/2020 às 12:25 Por Oliveira & Castro Advogados Associados
Capturar

O governo de Santa Catarina está avaliando medidas econômicas para auxiliar as empresas que estão sendo prejudicadas em decorrência do Decreto que restringiu as atividades empresariais não consideradas essenciais no estado, tais como comércio em geral, restaurantes e shopping center, dentre outras, pelo período de 7 dias e ainda, a realização de quaisquer eventos com aglomerações de pessoas, inclusive missas e cultos, por 30 dias, como medida adotada contra a disseminação do COVID-19. 
Em coletiva realizada nesta quarta-feira, o governador Carlos Moisés da Silva disse que a equipe do Executivo discute alternativas para amenizar os impactos.

Segundo o governador, alguma medidas já foram traçadas, como por exemplo a concessão de créditos facilitados para micro e pequenos empresários e também créditos subsidiados para que o empresário pague menos ou não pague juros.

Afirmou ainda, que algumas ações serão alinhadas junto ao governo federal através do Conselho Fazendário (Confaz). Uma das hipóteses levantadas é a prorrogação do recolhimento de tributos.

Fonte: NSC Total


CORONAMEDIDASESTRETEGIAVIRUSBRASILADVOCACIA

Categorias


Empresas com delivery em Joinville, SC