Por que você deve saber o valor da sua empresa?

Advocacias em Joinville, SC

Por que você deve saber o valor da sua empresa?

Publicado em: 12/07/2018 às 15:33   Por Oliveira & Castro Advogados Associados
WhatsApp Image 2018-09-12 at 17.32.58

A avaliação de uma empresa compreende a geração de valor do negócio e da marca, sendo fundamental tanto como fator decisivo em operações de abertura de capital, processos de M&A (fusões e aquisições) e também para aperfeiçoamento do negócio.
Independente da intenção de venda ou não, a avaliação permite que os gestores conheçam a realidade de seu negócio, avaliando os fatores de crescimento ou queda na geração de resultados. O conhecimento leva a organização e assim a possibilidade de aprimorar o negócio, identificando e corrigindo suas fragilidades.
O preparo da empresa para o futuro deve ser uma consequência, eis que o fim de todo negócio compreende apenas duas possibilidades de sucesso: expansão e aumento das vendas, o que em dado momento acarretará na fusão ou compra de empresas concorrentes, ou até mesmo a venda da companhia.
Qualquer hipótese diferente disso representa a estagnação e fim do negócio a longo prazo.
Portanto, a avaliação para conhecer a realidade do negócio, é uma ferramenta imprescindível para a manutenção e crescimento de uma empresa e consequentemente para o sucesso financeiro de seus sócios e acionistas.


m&Adireitoempresarial

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.