Centro Educacional São Joaquim

Escolas InfantisEscolas

Chamar no WhatsApp
Sugerir edição

Produtos

Sobre

O Centro Educacional São Joaquim conhecido também como Janelinha do Saber, oferece desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, possui 2 amplos espaços destinados às salas de aula, sendo um destes apenas para a Educação Infantil, além de uma quadra para a prática de atividades físicas como futsal, vôlei, jiu jitsu e dança.

Contou com a direção da professora Maria da Conceição Santos desde sua fundação em 1988, e está atualmente sob a direção de seu sobrinho José Joaquim Santos Nascimento.

Seu corpo docente é formado por professores preocupados em cumprir o lema da escola “Educar e Instruir”, estando alguns destes profissionais na instituição desde sua fundação.

Nossa proposta pedagógica tem por objetivo promover uma aprendizagem significativa, contextualizada e não meramente a transmissão de conteúdos e a memorização, visando assim descobrir e desenvolver as potencialidades de nossos alunos.

Nesta proposta, conta com a parceria da Rede Pitágoras que faz parte do maior Grupo Educacional do Brasil a Kroton, e conhecida por seus excelentes resultados na educação.

Por isso, procuramos desde a Educação Infantil aliar o ensino tradicional às novas tecnologias tão presentes em nosso dia a dia.

Na Educação Infantil, nossa metodologia busca a construção do conhecimento por meio do lúdico, das atividades dirigidas como forma de desenvolver na criança a facilidade de atuar em grupo.
No Ensino Fundamental, nos preocupamos em fazer do ambiente escolar em espaço de ideias onde se permite que o conhecimento seja partilhado e alimentado diariamente.

Já no Ensino Médio, nossa meta é dar continuidade ao processo iniciado nos segmentos anteriores de formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de prepará-los para enfrentar com segurança o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio bem como os exames vestibulares.

Assim, Educando e Instruindo, nestes 30 anos, temos visto os filhos de nossos primeiros alunos tornando-se nossos alunos também, fazendo com que a família Janelinha do Saber continue crescendo e prestando relevantes serviços à comunidade.

Facilidades

Atributos

  • done
    Quadra
  • Rampa Cadeirantes
  • Monitor infantil
  • Wi-Fi
  • Mesas Externas
  • Mesas
  • Sala de Espera
  • done
    Sala de Informática
  • done
    Banheiros
  • done
    Banheiros Adaptados
  • done
    Recepção

Formas de pagamento

Notícias

Avaliações

Conhece a empresa?
Ninguém avaliou essa empresa ainda. Que tal ser o primeiro?

Localização

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.