COMO PREENCHER O NOME DO PASSAGEIRO?

Agências de Turismo em Americana, SP

COMO PREENCHER O NOME DO PASSAGEIRO?

Passagem aérea

Como preencher corretamente o nome do passageiro em uma passagem aérea?

A forma certa de preencher o nome e sobrenome na hora de comprar uma passagem aérea é um ponto que gera muitas dúvidas entre marinheiros de primeira viagem e mesmo viajantes experimentados. Um erro nesta hora pode custar caro, por isso é importante estar atento e fazer o preenchimento de forma correta.

Ao preencher os dados da reserva surgem as primeiras dúvidas: eu tenho um nome composto, como faço? Quais sobrenomes eu devo inserir? Perguntamos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se existe alguma norma que estabeleça a maneira correta do preenchimento e ficamos surpresos ao descobrir que não há!

Mas e aí, não tem jeito? Tem sim, existe uma maneira fácil de resolver a questão: olhar o passaporte, para aéreos internacionais!

E nos vôos nacionais, olhar o documento com o qual o passageiro irá embarcar (RG, CNH, Cart profissional, passaporte)

 

Vejam no exemplo, o passaporte de José Rodrigues da Silva:

O preenchimento correto é RODRIGUES DA SILVA no campo sobrenome e não apenas "SILVA" ou "DA SILVA" e JOSÉ no campo nome. A reserva deve ser feita na mesma sequência apresentada no passaporte, com todos os sobrenomes e nomes.

Evite abreviações de nome ou sobrenome e informe o seguimento familiar, caso possua (Junior, Filho, Neto, entre outros).

É importante certificar-se de que o nome e o sobrenome do passageiro correspondam exatamente ao passaporte

E quem ainda não tem passaporte? (è comum um passageiro adquirir o aéreo ANTES de ter o passaporte, para aproveitar uma tarifa especial) MUITO CUIDADO!!!
 

Casamentos: CUIDADO! É comum um passageiro não se atentar a isso. No caso feminino, ao casar ela agrega o sobrenome do marido e informa isso ao agente ao pedir a reserva, MAS ESQUECE que o documento dela ainda não foi alterado e apresenta-se no checkin com o documento que possui o sobrenome antigo = NÃO EMBARCA!

NETO / JUNIOR: NÃO SÃO VALIDOS COMO SOBRENOMES PRINCIPAIS. Exemplo: José Rodrigues da Silva Neto

 


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.