Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência. Ao continuar, você aceita nossa Política de Privacidade.
O maior guia de
empresas do Brasil.
Assis, SP

Sobre a empresa

Descrição

 Clube de Cadeira de Rodas “João Leão de Carvalho”, de Assis, SP, foi fundado há mais de 40 anos por João Leão de Carvalho e Ary Esteves, contando com a ajuda de um de grupo de pessoas que, como um trabalho voluntário, iniciou seu funcionamento, a princípio nos fundos de suas casas, atendendo as pessoas através de doações de equipamentos e verbas beneficentes de pessoas interessadas em ajudar na recuperação dos usuários portadores de necessidades especiais temporárias.

Hoje, o Clube conta com um maior patrimônio e uma diretoria completa composta exclusivamente de pessoas voluntárias, sendo um presidente, um vice-presidente, um 1º tesoureiro, um 2º tesoureiro, uma 1ª secretária, um 2ª secretário, um diretor de patrimônio, um diretor jurídico, 3 conselheiros fiscais e 3 suplentes de conselheiros fiscais. Tem também um "staff" funcional, contratado de 2 atendentes administrativas ( recepção e relatórios) e um auxiliar de serviços gerais que faz a manutenção, conserto e reformas de equipamentos e faz os recebimentos dos carnets das pessoas que ajudam mensalmente o clube ( sendo ajudado por um voluntário alguns dias por semana)

Desde sua criação, o objetivo do Clube sempre foi o atendimento gratuito, por tempo determinado, de usuários com problemas físicos, portadores de necessidades especiais, que necessitassem de equipamentos hospitalares – cama, cadeira de rodas, cadeira de banho ou higiênica, muletas, andadores, bengalas - visando contribuir para sua recuperação e uma melhor qualidade de vida.
Entretanto, em casos especiais a serem analisados, podem ocorrer doações de equipamentos desde que disponíveis e já recebidos por doação ou comprados pelo Clube com verbas de doação de terceiros, em parcerias com empresas e instituições, de forma permanente e vitalícia, nos casos de paralisias definitivas, causadas por acidentes ou doenças – tetraplegia (paralisia a partir do pescoço), paraplegia (paralisia dos membros inferiores) e hemiplegia (paralisia da metade do corpo, membros superiores ou inferiores).

Em casos de crianças, essa doação pode ser feita para uso enquanto o equipamento servir, devendo ser devolvido ao clube quando dele não mais necessitar ou quando, devido ao crescimento da criança, não houver mais condições de uso, mesmo com reformas e adaptações, para que possa ser emprestado para outras crianças.

O Clube foi registrado oficialmente em 30 de agosto de 1995, sendo depois considerado como instituição de utilidade pública municipal com o CNPJ 01.960.918/0001-45 e a seguir, como instituição de utilidade pública estadual sob o decreto nº 50.337/2005 e passou a celebrar convênios com prefeituras de Assis e da nossa microrregião. 

O Clube recebia convênio da Prefeitura Municipal de Assis através da Secretaria Municipal de Assistência Social, passando a ser cadastrado na Secretaria Municipal de Saúde, após ser tipificado pelo Conselho Municipal de Saúde de Assis, com o parecer Nº003/2011, com a inscrição Nº 008/2011, no dia 20 de dezembro de 2011.
Atualmente, o Clube atende usuários através de convênios com as prefeituras das cidades de Assis, Cândido Mota, Pedrinhas Paulista, Platina, Tarumã, Florínea e Cruzália, para as quais são enviados relatórios completos da utilização da verba..
Os valores recebidos dos convênios com as diversas prefeituras não são suficientes para o funcionamento da infraestrutura, manutenção do Clube, aquisição do novos equipamentos, consertos de equipamentos danificados, etc... havendo sempre uma demanda maior de equipamentos do que os existentes.

Esse problema é agravado pelo fato de algumas pessoas não devolverem os equipamentos assim que não precisam mais deles, sendo preciso telefonar, mandar cartas e até buscar os equipamentos de volta ou os devolverem sem higiene, danificados, sem condições de uso.

Por isso, o Clube conta também com doações de alguns empresários da cidade e até de outro município e doações individuais de algumas pessoas que se associam ao Clube e pagam carnê mensal, com valor de acordo com suas posses e interesse. Esse valor é muito variável, pois muitas pessoas só fazem as doações enquanto seus parentes utilizam os equipamentos do clube, havendo necessidade de angariar constantemente mais sócios e doações de equipamentos.

No Plano de Trabalho do Clube para 2014 estão programadas atividades ligadas ao marketing e divulgação do mesmo (criação de mascote, logomarca, adesivos para os carros dos associados, vídeo institucional, atualização e modernização do site, criação de página no Facebook, montagem de um blog, programação periódica de cursos para os familiares e cuidadores dos pacientes usuários para que aprendam a cuidar melhor do portador de necessidades especiais, manusear corretamente os equipamentos e prevenir acidentes, complicações e maiores problemas.

Esse plano também tem como objetivo a sensibilização das pessoas para que colaborem com as doações, pois com a suspensão de empréstimo dos equipamentos por parte de empresas da cidade e região para seus conveniados ( UNIMED, PREVER, PAX, PENIEL e outras), houve um aumento muito grande da demanda, sem que recebêssemos equipamentos doados por aquelas entidades e todos os dias nos vemos na situação angustiante de ter que negar um empréstimo por não termos o equipamento solicitado disponível.

Outro objetivo desse trabalho é a conscientização dos usuários e seus responsáveis para a necessidade da pronta devolução dos equipamentos higienizados e em condições de uso pois muitos não os evolvem e mudam até de cidade, ou os devolvem sujos ou danificados. SE os devolverem assim que cessar sua necessidade ou a pessoa não mais estiver utilizando (caso de óbito/cura/ mudança das condições do usuário, etc...) o mesmo entrará imediatamente na rotatividade e atenderá mais pessoas em sua vida útil.

As pessoas interessadas em fazer parte do grupo de associados e doadores, podem entrar em contato pelo telefone 3324-1014 ou na própria sede, situado á Travessa Campo Santo, 76, Centro, em Assis, SP, ao lado da Capela de Santo Antônio, perto da Escola Municipal “Lucas Thomaz Menk”, para contribuição através do carnê de pagamentos, de doações únicas e pessoais ou de doações de equipamentos hospitalares, que porventura tenham adquirido para seus familiares e não mais precisarem fazer uso deles.

Deus lhes pague! A Diretoria


Outros contatos


Avaliações

Esta empresa ainda não possui avaliações.
Seja o primeiro a avaliar!

Sugerir edição
desta empresa
Publicidade
Publicidade
A Solutudo
pode te ajudar!
Essa empresa é sua?
Quero melhorar minha página
Corrigir
meu cadastro
Remover
dados
Tenha sua página
Solutudo gratuita

Cadastre seu negócio gratuitamente no maior Guia de Empresas do Brasil.

Melhore o posicionamento da sua empresa no Google.

Cadastre o seu número de WhatsApp para facilitar o contato com os seus clientes.

Crie uma lista de produtos e/ou serviços de forma rápida e prática.