Inédito: a covid-19 pode afetar a cognição até de quem mal teve sintomas

Terapias em Atibaia, SP

Inédito: a covid-19 pode afetar a cognição até de quem mal teve sintomas

cerebro-e-coronavirus-1612883410223_v2_450x337.jpg

Repost Natália Silveira

Os pesquisadores da Incor publicaram um estudo sobre as sequelas neuropsicologicas em pacientes que tiveram covid-19. São categóricos ao afirmarem que elas foram encontradas desde assintomáticos até quadros graves, em todas as faixas etárias. Eles acreditam que em 6 meses teremos uma explosão de problemas cognitivos na população brasileira. Um estudo muito serio e com índice de significância bem alto. Ou seja, precisamos falar também sobre a importância da reabilitação cognitiva nesses pacientes. Fique atento e busque ajuda o quanto antes se sentir qualquer dificuldade cognitiva após o contágio! Busque um neurospicologo!
 
"A falta de oxigenação é danosa sim. Mas provavelmente há uma ação direta do vírus que consegue ultrapassar uma barreira que protege o cérebro. Essa ação direta do Sars-CoV 2 explicaria a derrocada cognitiva em gente que não sentiu falta de ar. Ou que simplesmente recebeu o resultado positivo do RT-PCR, sem jamais ter notado qualquer sintoma da covid"

Confira a matéria na íntegra: https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/lucia-helena/2021/02/09/inedito-a-covid-19-pode-afetar-a-cognicao-ate-de-quem-mal-teve-sintomas.htm?fbclid=IwAR3jLdhdI4FhlM04tzqK9-Drm952LzFqfM4uOu4xXuGSYM_J4WNTiHGZ388

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.