Cobertura de Serviços Home Care (atendimento domiciliar)

Advocacias em Atibaia, SP

Cobertura de Serviços Home Care (atendimento domiciliar)

o-crescimento-do-atendimento-home-care-e1544636701343

Algumas doenças trazem incapacitantes permanentes ou temporárias como o Acidente Vascular Cerebral ( AVC), infartos severos, demência, Parkinson, entre outras fazendo com que o paciente necessite de cuidados após internação hospitalar.
Na maioria dos casos os contratos fazem expressa menção à exclusão de cobertura de atendimento domiciliar em, em outros tantos casos, os contratos simplesmente são omissos nesse aspecto.

Havendo expressa indicação médica, quer haja ou não expressa previsão contratual excluindo a cobertura de atendimento domiciliar, tal imposição é considerada abusiva, pois não cabe a operadora decidir o melhor tratamento ao enfermo, essa capacidade só caberá ao médico que lhe assiste.

O tratamento domiciliar se mostrar verdadeira extensão da internação hospitalar, deve haver cobertura integral dos procedimentos necessários, uma vez que reduz os custos para operadora de saúde e casos de infecções hospitalares.

Caso o paciente ou seus familiares enfrente eventual negativa por parte da operadora na cobertura das despesas com o home care, havendo documentação médica que justifique o trata- mento deverá acionar o Judiciário.


Home Careserviço Home Care