Bancadas de Porcelanato

Pisos e Revestimentos em Atibaia, SP

Bancadas de Porcelanato

bancadas-de-porcelanato

As bancadas de porcelanato estão em alta. Conheça essa tendência!

 

A inspiração pode até ter vindo das cozinhas versáteis dos Estados Unidos, mas a criatividade brasileira permite que as bancadas de porcelanato ganhem ainda mais personalidade ao integrar ambientes em casas e apartamentos por aqui. Queridinhas da vez, além da beleza que proporcionam aos espaços, elas abrem um grande leque de opções quando o assunto é estilo.

Sofisticadas, rústicas, vintages ou minimalistas, as bancadas de porcelanato são um curinga! E engana-se quem pensa que elas só podem ser utilizadas na cozinha, acompanhadas de banquetas ou mesmo nichos e eletrodomésticos embutidos. Resistente, o porcelanato pode ser aplicado em banheiros e até mesmo em áreas de serviço, pois têm absorção de água próximo de zero, combinando com a umidade comum a estes cômodos, deixando-os funcionais e bonitos.

 

Bancadas de porcelanato na cozinha

 


Mostra Artefacto – Arquiteta Clara Madalon. Fotografia: Mike Biersack

 

A cozinha é um dos ambientes mais privilegiados no mundo da decoração, afinal, é nela que passamos grande parte do tempo, não é verdade? Não à toa, ela foi ganhando cada vez mais espaço e, hoje, é comum que esteja integrada à sala com uma bela bancada cercada de banquetas, possibilitando que as pessoas sentem ao seu redor enquanto a refeição é preparada, tornando o espaço gourmet.

E, para esse cômodo, bancadas de porcelanato são super indicadas. Uma dica para a cozinha, inclusive, é o porcelanato técnico, pois ele é fabricado com matérias-primas nobres e, durante a fabricação, é submetido a temperaturas mais altas que as de outros modelos, tornando-o mais compacto e menos poroso. Isso faz com que ele tenha um índice de absorção de líquidos próximo de zero, tornando-o altamente resistente a manchas. Se aquele vinho do jantar cair sobre a bancada, por exemplo, não há motivo para preocupação: basta limpar com um pano umedecido e a bancada imediatamente estará seca, sem nenhum sinal de manchas.

Da mesma forma, se você derrubar qualquer objeto pontiagudo ou apoiar panelas quentes, nada de pânico! O revestimento não será danificado e não sofrerá desgastes. Ao contrário: seu brilho uniforme continuará refletindo, garantindo todo o charme da peça.

 


Bancada de porcelanato na cozinha do Apto 161: beleza e durabilidade incríveis!

 

Agora, falando especificamente da composição do ambiente, alguns pontos devem ser observados na hora de escolher sua bancada de porcelanato, sempre levando em consideração, é claro, a sua rotina. A intenção é usá-la apenas como elemento de integração entre a cozinha e a sala? Ou também como mesa para fazer refeições? Ou, ainda, vai embutir nichos para acomodar algum eletrodoméstico?

Com isso tudo em mente, avalie a altura ideal e também a profundidade da bancada. Normalmente, as alturas variam entre 85 cm e 93 cm e são acompanhadas por banquetas com altura regulável. Falando nisso, não esqueça de prever também um espaço para as pernas — pelo menos 15 cm de área livre abaixo da bancada é suficiente.

Quanto à profundidade, avalie as medidas dos eletrodomésticos. Se optar por colocá-los ali, deixe pelo menos o diâmetro de um prato de refeição normal. Menos que isso vai diminuir a funcionalidade da bancada, até mesmo pensando na possibilidade de colocar armários embaixo dela: neste caso, é indicado que tenham entre 50 cm e 60 cm de profundidade e que fiquem suspensos a 10 cm ou 15 cm do piso.

 

Bancadas de porcelanato no banheiro e na área de serviços

 


Bancadas de porcelanato no banheiro ou no lavabo: valorização do ambiente! Coleção Duomo – Arquiteta Milene Ferrari

 

Bom, já deu para perceber que versatilidade e resistência são características garantidas quando falamos em bancadas de porcelanato, certo? Justamente por isso elas estão cada vez mais presentes também no banheiro e na área de serviços.
 


Projeto: arquitetos Arlon Fernandes e Carol Zanette

 

Para banheiro ou lavabo, a bancada é capaz de valorizar o ambiente e até mesmo ampliá-lo. Em espaços pequenos, uma dica é fazer com que a bancada se estenda por cima do vaso sanitário, como uma faixa fina. Dessa forma, o cômodo ficará aparentemente maior e ainda oferecerá apoio para itens como saboneteiras, decoração e perfumes.
 


Coleção Patagônia na bancada do banheiro

 


A bancada de porcelanato valoriza e até mesmo amplia o banheiro
 
Já na área de serviço, mais do que beleza, ter uma bancada é extremamente funcional. Ela pode ser utilizada como apoio na hora de dobrar e separar roupas e até mesmo como substituta da tradicional tábua de passar.

Viu só como as bancadas de porcelanato podem ser protagonistas em vários ambientes do seu projeto? Nos da Nova Arte temos várias opções que, com certeza, se encaixam perfeitamente nas suas necessidades, faça uma visita na loja mais perto de você e conheça nossos produtos!

 

Fonte Matéria: www.ceramicaportinari.com.br/blog


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.