Palheta de borracha ou de silicone? Qual investir?

Vidros Automotivos em Bauru, SP

Palheta de borracha ou de silicone? Qual investir?

Palheta de borracha ou de silicone

Muitas vezes, achamos que certos detalhes não importam. Mas, no final das contas, eles fazem toda a diferença. O material usado na confecção de determinado produto pode ser um diferencial significativo para o seu desempenho . Por isso, é importante conhecermos melhor do que é feito um determinado produto e quais as características da matéria-prima.

As vantagens da palheta estilo RODO não tem tanto atrito com o para-brisa, reduzindo as possibilidades de riscos que danificam o vidro . Como não possui metal em sua composição, essa palheta está livre da oxidação, o que contribui para aumentar sua durabilidade .
Esse tipo de palheta repele com mais eficácia a água e a sujeira do que a palheta tradicional.

Já as palhetas de silicone tem um alto desempenho para as regiões onde o clima é mais frio, para nossa região onde a temperatura gira e torno de 25⁰ a 28⁰ essa palheta tem uma aderência maior ao vidro, indicamos o uso apenas em situação com muita chuva para que não ocorra ruídos ou trepidações.
Mesmo considerando seu custo, o investimento vale a pena .

A palheta de borracha é a convencional. Já existe há muitos anos, mas apresenta menor durabilidade, já que sofre mais com a incidência do sol. Desse modo, ela corre o risco de ressecamento, nós da Bettio Vidros indicamos que seja substituída entre 6 a 8 meses de uso. A borracha também é mais vulnerável a produtos químicos, o que pode reduzir seu tempo de vida útil e exigir trocas mais frequentes.


palheta de vidro

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.