Pequenos espaços: otimização através de um projeto arquitetônico

Engenharia - Engenheiros em Bauru, SP

Pequenos espaços: otimização através de um projeto arquitetônico

Pro Jr Pequenos espaços

Um ambiente bonito, agradável e de fácil circulação é o desejo de muitas pessoas, seja para o lar, local de trabalho ou espaço de lazer. Um bom arquiteto pode oferecer os serviços de reforma e paisagismo tornando qualquer espaço aconchegante e convidativo.

Recentemente o nosso Escritório de Arquitetura realizou um projeto de reforma desafiador. Eles tiveram que passar pelo obstáculo do pequeno espaço disponível e criar novos ambientes para apresentar um projeto funcional que agradasse o cliente, garantindo uma entrega com excelência. 

Antes a casa tinha apenas uma sala, cozinha e um quarto, totalizando 33m². Depois do projeto da Pro Junior tudo ficou pronto para acrescentar à residência uma suíte, um escritório, churrasqueira e paisagismo, além da ampliação da cozinha.

A reforma foi desenvolvida pensando na melhor distribuição dos cômodos, na otimização dos espaços e na satisfação dos clientes, além da adequação aos custos. A maquete eletrônica foi desenvolvida pelo escritório para fins ilustrativos de decoração e para visualização dos clientes, resultando num projeto de alto nível.

 

Cozinha

A cozinha compacta e integrada à sala buscou otimizar o aproveitamento destes dois espaços, de modo a não comprometer a circulação dos usuários. A iluminação natural e a separação dos setores privativos e de serviço foram pontos cruciais para o projeto deste cômodo, sendo resolvidos com soluções econômicas como a abertura de uma janela, a instalação de uma parede de cobogós e um corredor de acesso aos quartos.

 

 

Sala de Estar

A sala de estar se apresentou como um desafio devido à área reduzida do cômodo, de modo que o layout do mobiliário foi de extrema importância para uma boa solução projetual. Além disso, este cômodo foi integrado à cozinha dando uma sensação de maior amplitude desses espaços.

 

 

Escritório

O escritório foi pensado de modo a atender diversas atividades, onde os moradores pudessem estudar, usar o computador ou receber visitas em um quarto particular com um sofá-cama. Tudo isso em um ambiente muito iluminado e arejado, para que a permanência no local, por trabalho ou lazer, seja prazerosa.

 

 

 

Quarto criança

O quarto infantil foi desenvolvido pensando no conforto e bem estar. Para isso, projetamos um espaço que se adequaria a todas as fases do crescimento da criança, abrigando um berço e brinquedos ou cama e mesa de estudos. Foi pensando também em um banheiro particular para maior privacidade e comodidade.

 

 

Quarto casal

O quarto do casal foi pensando para prover o máximo de conforto e praticidade para o casal. O ambiente tem espaço para uma grande cama, armários e TV. A distribuição favorece a circulação e a privacidade dos usuários.

 

 

Antes e depois

Planta da casa antes e depois da proposta de reforma.

 

 

 

Precisa reformar um ambiente? Peça já o seu orçamento!


arquiteturareformaprojetos arquitetônicoscasecase de sucesso

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.