Dia Internacional da Mulher : Experiências, Descobertas e Inspirações!

Informações em Geral em Bauru, SP

Dia Internacional da Mulher : Experiências, Descobertas e Inspirações!

Publicado em: 07/03/2019 às 08:52   Por Solutudo Bauru
Dia Internacional da Mulher : Inspiração, Descobertas e Experiências!

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a nossa equipe foi bater um papo e tomar um cafezinho com a Amanda Corrêa, uma Bauruense apaixonada por viagens e experiências.

Amanda trabalha com turismo há mais de 15 anos, sendo 6 anos em agências a bordo de cruzeiros internacionais, tendo a oportunidade de conhecer mais de 30 países.

Em 2014, Amanda voltou para Bauru para fazer faculdade de relações internacionais, trabalhou em agências de turismo e intercâmbio.

Ela nos contou que sua insatisfação com a “mesmice” fez com que o desejo de empreender crescesse, e no final de 2015 resolveu “dar a cara a tapa” e deu inicio a agência de turismo ID Travel. Seu amadurecimento como profissional e como mulher, conquistados durante todos os anos em que passou viajando e conhecendo lugares, culturas e pessoas totalmente diferentes, fez com que a agência não tivesse o foco apenas em viagens comuns, mas sim em experiências incríveis

Amanda contou que por mais que seja criado um roteiro e que as pessoas saibam o que vão fazer durante toda a viagem, sempre existe algo diferente, um detalhe, uma experiência única que transforma toda a viagem. 

 

Com o crescimento da agência, Amanda percebeu que mais da metade do seu público eram mulheres, procurando por desafios e descobertas, o que deu início ao projeto Mulheres no Mapa em 2018.

Balonismo - Mulheres no mapaAmanda diz (com brilho nos olhos) que o maior intuito do projeto é dizer e mostrar para a mulher “que ela pode fazer o que ela quiser. Estar onde quiser. Basta ela querer!”. 

Além disso, o projeto ajuda as mulheres a enxergarem as oportunidades aonde quer que estejam. “Oportunidade de conhecer novas pessoas, sabores, sensações e quem sabe novos amores!”. E principalmente a oportunidade de se inspirarem e inspirarem outras mulheres a se descobrirem e tomarem o controle dos seus medos, seja ele saltar de paraquedas, fazer um rapel, entrar em rios, voar de balão, viajar sozinha, enfim, mostrar que não existe nada que ela não possa fazer.

“Eu sou muito apaixonada pela vida! E na minha percepção como ser humano, a gente tem que fazer as coisas valerem a pena! Eu vi que as pessoas estão vivendo no automático e não estão percebendo o tempo passar, e quando percebem já deixaram de fazer tantas coisas.” - completa.

Amanda também nos contou que isso aconteceu com ela, e que teve que sair da “vida automática” para se cuidar, e que ao perceber isso, transformou o seu trabalho em uma maneira de compartilhar mensagens e sensações positivas, pensadas com muito carinho para cada roteiros. Ela completa dizendo que não se vê responsável pela felicidade das pessoas, mas que ela contribui para que a pessoa descubra o que a faz feliz através das experiências vividas nas viagens.

 

Sobre ser empreendedora, Amanda diz que existem dificuldades em todo o mercado. 

“Empreender em si é muito desafiador, prestar atenção nas necessidades dos clientes, ter a sensibilidade de sentir o que realmente vai fazer a diferença nas vidas das pessoas e estar atualizada é fundamental, eu tiro sempre um momento do dia para ler, pesquisar e me informar”.

 

Já em relação ao preconceito por ser mulher no mundo do empreendedorismo: “Eu nunca passei por isso e não pretendo passar, e se tiver que passar eu vou peitar e vou passar! Eu sempre me posicionei bem e eu sinto que existe muito respeito”, conclui.

 

Amanda termina convidando a todos, homens e mulheres, a saírem do automático e se apaixonarem pela vida!

 


#BauruMaravilhosa#históriasqueinspiram#Mulher#Empreendedora

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.