Sambódromo Guilberto Carrijo!

Informações em Geral em Bauru, SP

Sambódromo Guilberto Carrijo!

Publicado em: 22/02/2019 às 14:29   Por Solutudo Bauru
Sambódromo

Que Bauru é reconhecida por ter um dos melhores carnavais do interior paulista não é novidade, mas você sabia que o sambódromo de Bauru foi o segundo a ser construído no Brasil?

 

Imagem: G1

 

A passarela do Samba de Bauru foi construída antes mesmo do Anhembi em São Paulo, inaugurado em 1990, conta com uma pista de 600 metros de extensão, com capacidade para 20 mil pessoas, entre arquibancadas e camarote, o sambódromo também é palco vários eventos da cidade.

Batemos um papo com o Sr. José Ricardo Carrijo, filho do Sr. Guilberto Carrijo que dá nome ao sambódromo, ele contou que seu pai sempre esteve envolvido com o Carnaval, costumava fazer excursões de Bauru para os carnavais do Rio de Janeiro, com idas ao sambódromo, desfiles de rua e bailes, em especial o baile do Bola Preta onde foi homenageado.

 

Imagem: Mafuá do HPA / Bauru Ilustrado

 

Sr. José Ricardo também contou que a paixão pelo samba segue na família que participa ativamente no carnaval de Bauru. Ele acredita que deve estar no “sangue” já que a família do seu pai veio do Rio de Janeiro para Bauru.

Como coordenador do Carnaval de Bauru, o Sr. Guilberto inspirou o nascimento e crescimento de muitas escolas, sua dedicação pelo Carnaval será lembrada através de um dos pontos mais conhecidos de Bauru.

PS* Em alguns locais pode aparecer o nome “Gilberto Carrijo”, o Sr. José Ricardo disse que algumas pessoas costumam confundir  mas que o nome certo é mesmo Guilberto e tem origem do nome alemão Guilbert.

 

 

Imagem: usc.edu.br

 

Referências:

Entrevista com : José Ricardo Carrijo

Prefeitura Municipal de Bauru

Blog: https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=carrijo


Histórias que InspiramCarnavalSambódromoBauru

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.