A importância da palheta do para-brisa

Vidros Automotivos em Bauru, SP

A importância da palheta do para-brisa

Publicado em: 04/11/2019 às 17:52 Por VidroPeças
8cb354d2bc1f0758628f4e01a25c18f9

 

Você sabia que a palheta do para-brisa é um item de extrema importância quando o assunto é segurança.

Como sabemos, esse item é responsável por limpar o vidro, mas também têm a função de deixar a visão nítida em tempos chuvosos.

As palhetas devem ser trocadas uma vez por ano, só que existem certos casos, em que a borracha pode se deteriorar com menos tempo. Uma outra situação que pode acelerar essa validade do produto é o ressecamento da borracha, que acontece por causa do clima de onde o veículo se encontra. Uma curiosidade é que a palheta traseira pode ter uma vida útil maior, já que não é tão usada.

 EVIDÊNCIAS

Fique ligado, as palhetas começam dar sinais de troca quando: surgem riscos de faixas no para-brisa, vidro embaçado ou uma espécie de névoa. Vale a pena lembrar que qualquer ruído como borracha ressecada, torcida, fissuras, palheta levantando em casos de alta velocidade, tudo isso são sinais que é preciso fazer a troca.

Importante antes de realizar qualquer compra olhar o manual do proprietário ou conferir na embalagem se o produto vai servir em seu veículo.

 CUIDADOS

Na hora que você for lavar o veículo, tenha um cuidado especial com as palhetas. Passe um pano úmido para limpar as lâminas de borracha, mas não use nenhum produto que contenha querosene ou outros produtos químicos, pois podem estragar a borracha. Escolha produtos neutros.

Também é importante olhar o nível de solução ou de água do reservatório que vai limpar o para-brisa. Fica a dica.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.