COMO SE COMPORTAR DURANTE UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Cursos Profissionalizantes em Birigui, SP

COMO SE COMPORTAR DURANTE UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Publicado em: 10/10/2018 às 11:24   Por Via Certa Educação Profissional
Entrevista

Para a maior parte das pessoas, ter um papel social útil dentro do seu ambiente de trabalho é sem dúvida um elemento expressivo para sua realização. Isso inclui ter um emprego estável capaz de lhe de conforto material e a satisfação profissional.

Se você está se preparando para enfrentar uma entrevista de olho numa vaga no mercado de trabalho, deverá sentir-se confiante, ou pelo menos demonstrar calma e autoconfiança.

De acordo com Luciana Alves, Psicóloga e Proprietária da Via Certa Rio Preto, a ansiedade é normal e faz parte do processo e orienta tomar alguns cuidados com ele mesmo na hora da entrevista.

“O candidato precisa entender que ele não está competindo com os demais, mas sim, com ele mesmo, isso quer dizer que ele compete com o perfil da vaga.”, destaca.

Ela também ressalta a importância de não mentir durante a entrevista, pois isso será prejudicial ao próprio candidato mais cedo ou mais tarde.

“Não adianta dizer que conhece algo que na verdade não saiba fazer, porque no dia a dia, eles irão perceber. Por isso é fundamental a transparência durante a entrevista”, finaliza.

Veja outras dicas para fazer uma ótima entrevista:

Cuidado com a roupa:

Uma pergunta que você deve se fazer antes de uma entrevista de emprego é para que segmento irá trabalhar. Se for a um banco o ideal são roupas mais sociais, já para uma fábrica deve se usar roupas leves e casuais.

Conhecer a empresa:

Tenha o cuidado em saber um pouco mais da empresa aonde esta indo fazer uma entrevista de emprego. Procure saber algumas características e informações para ajudar na vaga que você está buscando.

Preparação:

O candidato deve estar preparado da melhor forma possível. Ele deve estar em sintonia com o momento da entrevista, sempre passando confiança ao examinador.

Seja mais coração e menos técnico:

Muitas das vezes é melhor deixar de lado a tarimba e falar com o coração, quer dizer, seja você mesmo. As empresas atuais preferem cada vez mais profissionais comportamentais e menos técnicos. É preciso que os profissionais também desenvolvam diversas habilidades comportamentais fundamentais para o mercado corporativo.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.