HORA DE DEFINIR SUA CARREIRA: VEJA DICAS PARA NEGOCIAR O SEU SALÁRIO

Agências e Instituições de Emprego em Birigui, SP

HORA DE DEFINIR SUA CARREIRA: VEJA DICAS PARA NEGOCIAR O SEU SALÁRIO

Publicado em: 10/10/2018 às 11:29 por Via Certa Educação Profissional
Salário

A conversa sobre negociação salarial sempre gera apreensão às partes envolvidas, seja para pedido de aumento ou durante entrevista de emprego. É possível ser mais assertivo ao planejar a conversa com cuidado e antecedência.

DICAS DE COMO NEGOCIAR O SALÁRIO NO EMPREGO

Não fique com medo: Ninguém é demitido porque pediu um aumento (ou não deveria ser). É preciso entender que esse é um assunto tenso para a gestão. Por mais que a pessoa queira e ache que você mereça, talvez não tenha meios de atender ao seu pedido no momento em que ele é feito. E isso gera uma tensão.

Tenha uma visão ampla do cenário: Como está sua performance dentro do que a empresa espera? Tem atingido as metas? Qual é a percepção que a chefia e colegas têm do seu trabalho? Como está a saúde financeira da sua empresa? As respostas positivas a esses questionamentos é o que te farão seguir em frente ou não numa conversa sobre aumento de salário.

Razões para pedir aumento: É importante saber que não se deve pedir aumento porque quer trocar de carro ou mudar para um apartamento maior, por exemplo. Questões sobre o que fazer com esse dinheiro são pessoais e não devem ser expostas. Nessa conversa, é importante mostrar que você está com disposição para aprender mais, ter um escopo maior de função, mais responsabilidades e que, consequentemente, você tem uma expectativa de ser melhor remunerado por isso.

Esteja com maturidade na função: Se você assumiu há pouco tempo uma posição, espere. Não é prudente falar de aumento de salário antes de um ano. É preciso que você esteja mais experiente na função e com preparo para novos desafios. Controle a ansiedade!

COMO NEGOCIAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

1.Não fale de salário na primeira entrevista

A não ser que a pessoa que estiver te entrevistando questione sobre o assunto.

2.Pretensão salarial

Ao fazer uma projeção salarial, o ideal é acrescentar algo entre 10% e 20% sobre o pacote de remuneração atual. Assim, você evita determinar valores específicos e pode deixar uma margem para negociação.

3.Como dizer que aceita um salário menor sem perder seu valor

Para quem não está no mercado, não é difícil encontrar proposta salarial menor do que o último salário. Quando for questionado em uma entrevista se aceitaria um salário menor, no lugar de um simples sim

4.Não minta!

Jamais minta seu atual salário, seja para mais ou para menos. Em algum momento, o real valor será descoberto e você terá sua credibilidade questionada.

Fonte: Exame-Você S/A


Categorias