SAIBA COMO MONTAR O SEU CURRÍCULO

Agências e Instituições de Emprego em Birigui, SP

SAIBA COMO MONTAR O SEU CURRÍCULO

Publicado em: 10/10/2018 às 11:32 por Via Certa Educação Profissional
Currículo

Você já imaginou em como montar seu currículo e a relevância que ele significa para a sua entrada no competitivo mercado de trabalho? Você que está à procura de emprego ou uma nova recolocação tem ainda muitas duvidas de como montar o melhor currículo?

Na realidade, o currículo é sem dúvida a sua porta de entrada em qualquer empresa. É através dele que você terá a oportunidade de estar em uma seleção de candidatos.

De acordo com Luciana Alves, Psicóloga e Proprietária da Via Certa Rio Preto, o currículo deve ser o mais claro e objetivo possível.

“Quando a gente compara os modelos de antigamente percebemos que cada vez mais é desnecessário colocar informações como numero de CPF, RG e devemos ir direto ao ponto para que o recrutador se interesse pelo seu conteúdo”, destaca.

Luciana também recomenda que se o candidato for fazer varias entrevistas para vagas ou seguimentos distintos, ele deve ter em mãos currículos com informações diferentes para atender os requisitos de cada função.

Já sobre as redes sociais, Tais Souto, analista de recursos humanos da Agência de Currículos da Via Certa Birigui, lembra que mesmo não sendo necessário colocar no currículo os endereços das redes, é fundamental que o candidato tenha cuidado com aquilo que publica ou compartilha.

“Dependendo do recrutador ele pode procurar nas redes sociais do candidato algumas informações para complementar o que foi passado pelo entrevistado no currículo e na entrevista”, destaca.

Confira outras dicas para fazer um bom currículo:

Seja claro e objetivo; Seu currículo deve ter no máximo duas paginas; Coloque sempre contatos que a empresa irá te localizar com rapidez; Não colocar fotos (exceto quando a empresa pedir durante a seleção dos candidatos); Colocar qual o seu objetivo na empresa; Cuidado com os erros ortográficos; Colocar um e-mail profissional e sempre verificar a caixa de entrada para não demorar a responder os recrutadores; Em hipótese nenhuma, diga mentiras (cursos que não fez, conhecimentos que não possua, etc.).


Categorias