COVID-19: NOTA DE ESCLARECIMENTO CAF

Clubes Esportivos em Boituva, SP

COVID-19: NOTA DE ESCLARECIMENTO CAF

Publicado em: 20/03/2020 às 09:39 Por CAF - Centro de Atividade Física
90176418_1507763249403794_6741158540682985472_o

Reiteramos que estamos adotando medidas mitigadoras do risco de contágio e seguindo todos os protocolos e recomendações do CREF4/SP - Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo, entidade regulamentadora que rege os procedimentos envolvendo atividades físicas neste Estado.

Não há, até o presente momento, nenhuma legislação determinando o fechamento ou a paralisação das atividades em nosso segmento (praças esportivas com menos de 500 pessoas, no interior do Estado). Compete ao Centro de Vigilância Epidemiológica, Centro de Vigilância Sanitária, órgãos municipais, estaduais e federais a determinação para tal, aos quais estamos rigorosamente atentos e seguiremos sem hesitar.

Para cumprir a orientação do CREF4/SP aos locais onde não há determinação de fechamento pelos órgãos mencionados, visando contribuir com o controle da pandemia do COVID-19 e garantir a integridade de nossos alunos e clientes, estamos:
1) quando possível, suspendendo ou substituindo aulas coletivas;
2) limitando a quantidade de pessoas simultâneas no espaço;
3) prestando orientação especial a pessoas do grupo de risco;
4) evitando que pessoas com sintomas de gripe permaneçam no local;
5) suspendendo a utilização de leitores biométricos para marcação de ponto ou acesso;
6) interditando os bebedouros coletivos, recomendando que os alunos e clientes tragam suas garrafas individuais de água e não as compartilhem. Além disso, também possuímos lanchonete para aqueles que desejarem comprar água em nosso estabelecimento;
7) quando possível, aumentando a distância dos equipamentos e exercícios;
8) intensificando os procedimentos de higienização dos equipamentos;
9) disponibilizando antissépticos, nas áreas de prática e nos vestiários;
10) realizando a manutenção dos aparelhos condicionadores de ar, trocando com maior frequência os filtros.

A fim de garantir a integridade física dos nossos professores, estagiários e colaboradores, a estes estamos concedendo:

1. horários de higienização;
2. fornecimento de antissépticos eficazes;
3. diminuição do número de alunos orientados por aula;
4. licença remunerada ou teletrabalho aos Profissionais de Educação Física do grupo de risco, quando for possível;
5. garantia do contrato de trabalho;
6. concessão de férias e/ou descanso domiciliar;

Ademais, segundo o Jornal Cruzeiro do Sul, edição 18/03/2020, 21:13h (https://www.facebook.com/185940398093813/posts/3002671323087359/), NENHUMA das 27 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba possui caso confirmado. Na lista divulgada nesta quarta-feira (18) pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, nessa região há somente pacientes suspeitos de ter contraído a doença.

Sendo assim, nossas atividades são seguras e, em respeito aqueles que desejam manter a prática segura de atividade física, nós continuamos mantendo os nossos serviços, embasados nas mais recentes atualizações, sem pânico e obedientes aos órgãos regulamentadores, sobretudo pelo fato de que a prática de atividades leves a moderadas contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico, facultando a cada um a decisão de frequentá-las ou não.

Mesmo contando com um espaço amplo e ventilado recomendamos que nossos alunos/clientes tragam suas toalhas, garrafas com água e não as compartilhem, cubram a boca e nariz ao tossir ou espirrar; utilizem lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar álcool gel na impossibilidade de lavar as mãos.

Iremos virar esse jogo.

O CAF publica este comunicado na sua rede social oficial, com a devida chancela, e responsabilizará a quem os utilizar de forma indevida.

Mantenha-se informado através de nossos canais oficiais de comunicação.

Boituva, 19 de março de 2020, 18:30h.

#CAF #CAFSPORTS #NÃOCORONA #CORONAVÍRUS #COVID19 #PREVENÇÃO #CUIDADO #CAUTELA #BOITUVA



Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.