A importância da família na Escola

Escolas em Botucatu, SP

A importância da família na Escola

WhatsApp Image 2021-04-23 at 09.06.28

O núcleo familiar é o primeiro ambiente de aprendizado para as crianças. Quando as crianças começam a frequentar a Escola, uma relação de confiança deve ser construída com o novo ambiente. A relação entre os professores e as famílias deve ser de muita proximidade: conhecer a história, os caminhos e as escolhas de cada família, nos ajudam enquanto professores a conhecer e entender melhor cada criança! Muitas vezes ajustes de rotinas precisam ser realizados em casa, e somente com uma relação de respeito e carinho podemos atuar juntos para a saúde e bem estar dos pequenos!
Na Escola Waldorf, a importância e participação das famílias se desdobra também na participação e ajuda de oficinas, festas e eventos. Conviver em um ambiente onde a família e a Escola trabalham em sintonia promove uma visão de confiança e beleza sob o mundo!
Em um cenário tão conturbado como o que estamos vivendo, mantemos essa relação de confiança e troca de forma remota, mas esperamos, em breve, nos reencontrarmos com alegria, festividades e saúde!


#EscolaLivre#PedagogiaWaldorf#Botucatu#Teatropedagógivo#Ensinoludico#produçãoteatral#Teatrowaldorf

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.