Vantagens do polimento de faróis

Vidros Automotivos em Botucatu, SP

Vantagens do polimento de faróis

Capturar

O polimento dos faróis é um serviço automotivo muito procurado nos dias de hoje, já que os motoristas veem nele a solução para o farol embaçado do carro.

Os faróis dos carros modernos são feitos de acrílico e possuem uma fina camada de resina protetora, mas com o passar do tempo eles ficam arranhados e opacos.

Com isso, a capacidade de iluminação dos faróis diminui. Isso é muito perigoso para os motoristas, já que pode causar acidentes de transito graves.

Para resolver esse problema muitos procuram oficinas especializadas em fazer o polimento dos faróis.

Faróis de Acrílico

Os faróis de acrílico foi uma opção feita pelas montadoras para diminuir os custos de produção de um carro.

O acrílico usado na fabricação dos faróis atuais é resistente como o vidro, porém mais leve. Apesar disso, não tem a mesma transparência e, consequentemente, a capacidade de iluminação é menor.

Eles sofrem com a ação do tempo, ficando opacos rapidamente, além disso, as lâmpadas podem amarelar as lentes. Dessa forma, o foco de luz que é projetado na pista é reduzido e isso interfere na dirigibilidade do carro, podendo causar acidentes.

Sendo assim, a manutenção correta é muito importante para manter a capacidade de iluminação. E é aqui que entra em cena o polimento dos faróis.

Polimento dos Faróis de Acrílico

Existem várias receitas caseiras para limpar os faróis de acrílico, como usar pasta de dente ou aplicar uma mistura de vinagre e bicarbonato.

Mas nenhuma delas vai trazer um resultado satisfatório tão satisfatório e prolongado quando o realizado com equipamentos apropriados e profissionais.

Esse serviço é feito da seguinte forma: primeiro, todo o verniz queimado é retirado da lente. Em seguida, o acrílico é polido, até que retome a sua transparência e brilho originais.

Por último, é aplicado um selador para dar maior durabilidade aos resultados do serviço de polimento.

Fique atento! Como a opacidade dos faróis está ligada as ações do tempo, o que vai determinar a necessidade de se fazer o polimento ao não é uma inspeção visual.

Preste atenção no estado dos faróis e, quando achar necessário, faça o polimento da peça.

Vantagens do Polimento dos Faróis

Como já vimos, o polimento dos faróis traz de volta a transparência e a capacidade de iluminação do acrílico. Com isso, percebemos um aumento na capacidade de luminosidade do farol e, consequentemente, notamos uma melhora considerável na visibilidade noturna.

Uma das vantagens desse serviço está no preço. Os valores pagos a uma oficina especializada são menores do que custaria comprar um jogo de faróis de acrílico novos para o seu carro.

O polimento restaura os faróis de acrílico a suas condições originais, com isso eles têm as mesmas características de um novo, só que por uma parcela do preço.

Outra vantagem do polimento dos faróis é a rapidez com que o serviço é feito. Uma oficina especializada e que presta um serviço de qualidade precisa de poucas horas para restaurar os faróis.

 


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.