Qual significado da aliança?

Ótica em Botucatu, SP

Qual significado da aliança?

6

Alianças de casamento marcam um momento muito especial! 
A troca de alianças no casamento é o momento mais esperado do evento. Elas representam o compromisso com a pessoa amada, o início da vida a dois.
Alianças, símbolo do amor eterno
Qual significado da aliança?
Usar alianças significa um compromisso assumido com a pessoa que se ama. A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete a um relacionamento de proximidade, intimidade e união.
Fazer uma aliança com alguém é como fazer um acordo, um pacto ou um contrato, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do “contrato” assumido entre o homem e a mulher no dia do seu casamento.
A aliança tem um formato circular, redondo, que simboliza a eternidade, o infinito, porque o círculo não tem princípio nem fim, “é para sempre” ou “até que a morte os separe”
Porque alianças são feitas em ouro?
Geralmente o material escolhido para as alianças de noivado, anéis de noivado ou alianças de casamento, é o ouro. 
O ouro é um metal nobre que chama muita atenção por sua durabilidade, maleabilidade, cor e brilho.
Já a cor dourada representa sofisticação, riqueza, nobreza, prestigio, fertilidade e luz.
Quem não quer todas essas características para seu casamento?

Devo escolher um anel de noivado ou aliança de noivado?
Antigamente usava-se dar anel noivado para fazer o pedido da mão da noiva, até os dias atuais alguns países como os EUA ainda usam esse costume, já no Brasil, geralmente as pessoas vão direto para aliança usada na mão direita, significando noivado, em substituição ao anel de noivado, também utilizado na mão direita.
Se você é um homem romântico e está se preparando para o pedido, eu sugiro um anel em ouro com diamantes. Que futuramente pode ser usado juntamente com as alianças.
Porque usar aliança no dedo anelar?
Tanto o anel de noivado quanto a aliança de casamento ou aliança de noivado, são utilizados no dedo anel. De casamento na mão esquerda e de noivado na mão direita.
Antigamente acreditava-se que nesse dedo da mão esquerda passava a “veia do amor”, uma veia ligada diretamente ao coração, daí o costume.
Porém hoje me dia já sabemos que isso não é verdade, a ciência já nos provou, mas continuamos a seguir as tradições porque o que vale mesmo é o amor.
Porque diamante nas alianças?
O diamante é a gema mais nobre, preciosa e mais resistente que temos em nosso ecossistema. Para se ter uma ideia o diamante é a única coisa que corta o vidro, isso mesmo, ponteiras de diamante é que cortam vidros.
Por isso acredita-se que o diamante, por ser “inquebrável”, é símbolo do amor eterno, duradouro, “o amor inquebrável”.
O diamante também é o símbolo dos amantes eternos. 
Os modelos de alianças anatômicas transmitem conforto, principalmente para os homens, por não estarem acostumados a usar anéis. Mulheres já tem esse costume, por isso tem mais facilidade para se adaptar as alianças. Já os homens, tem mais dificuldade, pois normalmente não usam anéis. Sendo assim uma aliança mais confortável, anatômica, facilita sua adaptação. E é isso que todos nós queremos, não é? Nenhuma mulher quer ouvir do seu amado que não está se acostumando com a aliança escolhida. Por isso aposte em uma aliança anatômica.
Geralmente essas alianças também são mais encorpadas, com boa espessura, o que permite a inclusão de um diamante.
Veja o significado do diamante.

O que são aparadores de alianças?
São joias que as mulheres gostam muito, são delicados anéis utilizados um antes da aliança e outro após a aliança, sendo assim fomentam as alianças deixando-as mais encorpadas e valorizando ainda mais esse símbolo tão importante da união: a aliança.
È uma combinação perfeita, pois atende tanto os tradicionais quanto aos mais modernos, por ter inúmeros modelos a sua disposição.

O que é certificado amagold?
Amagold é uma empresa que certifica as indústrias de joias quanto ao teor de ouro. A amagold tem como objetivo assegurar o consumidor, que está comprando uma joia ou uma aliança ouro, quanto ao teor do ouro especificado na peça. 
Assim, você consumidor, pode ficar tranquilo e seguro quanto a sua compra.

Com 30 anos de tradição a Gold Silver se tornou referência no atendimento em nossa região e também uma referência para todos aqueles que amam joias, Semijoias, óculos e relógios. Isso se deve pela grande variedade de produtos.
Não é comum você encontrar uma loja com todos esses itens e mais com uma linha de produtos para todos os gostos, desde os mais modernos e tecnológico até os mais tradicionais e clássicos.
Assim somos nós!!!! Atendendo todos os públicos e principalmente agradando todos os gostos e bolsos.
Somos imensamente gratos e felizes por fazer parte da vida de milhares de pessoas que já comprar em nossas 9 lojas e em nosso site.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.