QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO BANNER E COMO USAR NA COMUNICAÇÃO VISUAL

Gráficas em Botucatu, SP

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO BANNER E COMO USAR NA COMUNICAÇÃO VISUAL

materia 3

A comunicação visual bem-feita é um dos elementos responsáveis pelo sucesso de uma empresa no mercado. Graças a ela, é possível atrair pessoas, fixar a marca e converter clientes. Dentre as peças disponíveis, é fundamental conhecer as vantagens do banner rj.

Peça já tradicional, o banner continua sendo um dos recursos mais importantes quando o objetivo é acertar o público em cheio. Porém, para isso, ele deve ser empregado da maneira correta.

Quer ver como e por que usar o banner na sua comunicação visual? Então continue lendo e descubra a seguir!

QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS DE BANNER RJ?

Uma das primeiras coisas a serem consideradas é que há diversos tipos de banners personalizados. Dentre as opções mais comuns, estão:

● Banner: é o tradicional, geralmente impresso em lona, possui acabamento em tubos de pvc ou madeira e uma corda para ser pendurado;

● Banner Roll up: o banner roll up possui uma estrutura de alumínio que permite que a lona ou o tecido do banner possam ser facilmente enrolados para transporte, de modo a oferecer o máximo de praticidade;

● Wind banner: O wind banner, também conhecidos como flag banner, é perfeitos para locais abertos;

● Porta banner: Também chamado de suporte para banner ou tripé para banner, é o complemento ideal para o seu banner.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS VANTAGENS DO BANNER?

O fato de haver tantos modelos disponíveis revela um dos primeiros benefícios do banner: ele é uma peça versátil. Há opções que funcionam bem no PDV, assim como outras que são perfeitas para feiras e eventos.

Ele também é uma peça com bastante durabilidade, o que faz com que o retorno de investimento seja elevado.

Além disso, o banner traz benefícios impactantes para a marca em si. É capaz de aumentar sua exposição, visibilidade e alcance, atraindo a atenção das pessoas e potencialmente fazendo com que elas deem o primeiro passo rumo à compra.

Por fim, o banner está relacionado à sustentabilidade. Por ser reutilizável, há a diminuição da quantidade de lixo produzido e de recursos gastos.

COMO UTILIZÁ-LO NA COMUNICAÇÃO VISUAL?

Como uma das peças mais versáteis de comunicação visual, o banner pode ser utilizado com diversos objetivos e tipos de negócio, tais como: banner de fotos, banner de aniversário, banner para salão de beleza, banner de promoção e muito mais!

Para aproveitar ao máximo todos esses benefícios, é indispensável usar o banner de maneira correta e estratégica. Assim, as principais dicas de uso incluem:

TENHA UM DESIGN INTEGRADO

Não adianta ter uma ótima comunicação visual em toda a marca e fazer um banner com aparência amadora. É fundamental que essa peça esteja alinhada com o resto da estratégia de marketing, aliando formas, uso das cores e construção da mensagem.

Ele também deve ser atraente e chamar a atenção pelos motivos certos, de modo que o interesse do cliente dispare.

BUSQUE EMPRESAS DE QUALIDADE

Também não adianta ter um excelente conceito de peça e terminar com um banner que tem as cores trocadas e péssimo acabamento.

Para evitar esse problema, é fundamental buscar uma empresa de comunicação visual ou gráfica de qualidade, que ofereçam uma impressão digital UV consistente e que cumpram com as especificações de forma, tamanho e cor.

USE NOS MOMENTOS E LOCAIS ADEQUADOS

Deixar o banner escondido atrás do balcão não é funcional, mas também não adianta colocá-lo muito longe da loja.

Um banner de produto, por exemplo, pode ser colocado próximo ao local onde ele fica no PDV. Já um de atração pode ficar próximo à entrada do local ou, então, sinalizar como chegar ao espaço.

Em feiras e eventos, ele deve ser de tamanho adequado para chamar a atenção à distância, atraindo pessoas para onde está a sua marca.

FAÇA A TROCA NO MOMENTO CERTO

Tão ruim quanto um banner de má qualidade, é uma peça que era incrível, mas que já está desgastada. Por mais que ele seja reutilizável, há um limite de uso.

Em geral, uma peça bem cuidada dura entre 1 e 2 anos, mas tudo depende das condições e da frequência da exposição. Com isso, fique atento para fazer a troca sempre que o material parecer inadequado.

Ao aproveitar as vantagens do banner, a sua marca tem tudo para conquistar resultados ainda melhores.

Gostou das dicas? Deixe um comentário nos contando sua opinião sobre essa peça e participe do debate!


AdesivosLonasPersonalização de frotaBannersPlotagem de projetos de Engenharia - Arquitetura - MecânicaImpressão DigitalOff SetFoldersPanfletosFlyersCardápiosimãs de GeladeiraCartazesConvites de Casamento / AniversárioCanetas PersonalizadasCalendárioscomunicação visualmarketingadesivosonde mandar fazer adesivosonde mandar fazer bannerslonas para casapropagandapropaganda em lonaspropagandas para casaAdesivos de Sinalizaçãoadesivo de cadeiranteadesivo de rampaadesivosAdesivo com recorte na porta de vidroAdesivo vinil em portão

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.