VEJA 5 DICAS PARA DESENTUPIR O VASO SANITÁRIO

Desentupidoras em Botucatu, SP

VEJA 5 DICAS PARA DESENTUPIR O VASO SANITÁRIO

Publicado em: 18/12/2020 às 11:59 Por Lotrol Desentupidora e Encanador em Geral
Desentupir-vaso-1

Todo mundo já passou pela situação de ter o vaso sanitário entupido, não é mesmo?! É muito desagradável ter que chamar o zelador ou o vizinho para ajudar. Uma solução é chamar uma desentupidora, mas às vezes o problema tem que ser resolvido com urgência, por isso separamos 5 dicas caseiras de como desentupir o vaso sanitário.

A primeira tentativa é sempre com um desentupidor, caso você tenha um em casa. O vaso deve estar com bastante água para que a sucção funcione.

Se você não tem um desentupidor, tente essas outras técnicas:

  1. Ferva, em média, 3 chaleiras de água e jogue aos poucos no vaso. Isso ajuda a dissolver o que estiver obstruindo a passagem.
  2. Jogue soda cáustica no vaso com água quente, espere alguns instantes e dê descarga. Mas atenção: para manusear a soda cáustica você deve tomar cuidado e usar equipamentos de segurança, como luvas e óculos.
  3. O refrigerante de cola possui alguns ingredientes que auxiliam no desentupimento, jogue no vaso, no mínimo, 2 litros.
  4. Usando uma bola de plástico grande, dessas vendidas na praia, também é possível desentupir o vaso. Basta colocar a bola no acento da privada e empurrá-la até vedar o vaso. Dê descarga para que a pressão que se forma puxará tudo que estiver entupindo os canos.
  5. Se você não tiver uma bola de plástico, pode usar um saco de lixo e o próprio corpo. Abra a tampa do vaso e cubra com o saco de lixo, feche e sente em cima, dê descarga, o efeito da pressão será o mesmo da dica acima. Talvez seja preciso repetir o precedimento mais de uma vez.

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.