Ofurô para pets traz benefícios da madeira medicinal aos animais

Clínicas Veterinárias em Botucatu, SP

Ofurô para pets traz benefícios da madeira medicinal aos animais

Publicado em: 05/03/2021 às 14:19   Por PrimeVet Clínica e Estética Animal
cahcorro

De origem japonesa, a tradição do banho quente de ofurô também proporciona banho revigorante para os animais de estimação, que recebem tratamento preventivo para várias doenças a partir da propriedade medicinal da madeira
Com origem no Japão, a tradição milenar do banho quente de ofurô perdura até hoje. Disseminada pelo mundo e passada de geração a geração, atualmente diversas residências em todo mundo dispõe de algum modelo de ofurô. O banho de ofurô é usado como método para auxiliar na cura de doenças articulares. Pensando nos benefícios da terapia oriental, uma linha criada para um novo público também oferece tratamento preventivo de doenças aos animais de estimação.

O banho de ofurô representa para os animais momento de relaxamento, revigoramento físico e mental. Os benefícios proporcionados aos pets são diversos, começando pela madeira utilizada em sua confecção – Cedro Rosa, que possui propriedades medicinais e em contato com a água, proporcionam um banho anti-stress e tranquilizante, exalando também um aroma agradável.
Durante o banho, que ocorre com temperaturas entre 36°C a 40°C, acontece um aumento do metabolismo orgânico dos animais, que através da transpiração, elimina toxinas corporais que causam dores e doenças articulares. O banho de ofurô ativa a circulação sanguínea e linfática, aliviando dores musculares e combatendo o stress do dia-a-dia, além de contribuir para um sono perfeito. As bordas são em formato anatômico que permite ao animal ficar em posição inclinada, o que permite mais conforto, pois os pets preferem esta posição ao tomar banho porque podem colocar a pata na beirada do local.


fabrica mineira desenvolveu os ofurôs em tamanho exclusivo para atender aos pets, pois exigem cuidados específicos para evitar o estresse do animal e proporcionar os benefícios que se espera. As medidas variam, mas em média são de 65cm de diâmetro por 40cm de altura, o que atende vários tamanhos.

 

 

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.