O que fazer com o cliente que não tem paciência?

Treinamentos em Botucatu, SP

O que fazer com o cliente que não tem paciência?

8

A primeira coisa que temos que ter bem claro é: quem são os clientes sem paciência?

A resposta é: TODOS e vou explicar rapidamente o porquê.

Tudo hoje é rápido, aperto um botão a TV liga, envio um WhatsApp para o Japão e em questão de segundos chega, dígito qualquer coisa no Google e ele me retorna, enfim, tudo está rápido demais. Sem contar a quantidade de informações a que temos acesso que nos trazem a sensação de que estamos sempre desatualizados e precisando correr!

Então não espere que eu tenha paciência, nem você, nem ninguém, trabalhe para aliviar este efeito e aqui vão algumas dicas práticas:

* Se comprei com você e não pude levar na hora, me ligue, mande um WhatsApp, e-mail, sinal de fumaça, que seja. Seja lá o que for, antes de eu te ligar perguntando se já chegou, ligue se for o caso todo dia dizendo, faltam 3 dias, faltam 2, falta 1e principalmente, ligue quando chegar, cara pálida.
Exemplo disso é o Fedex que envia um SMS para o destinatário e remetente dizendo onde está a encomenda, e dizem se sua encomenda acabou de ser colocada no caminhão e está indo para tal lugar. Dessa forma você preenche a ociosidade com informação e ajuda anestesiar minha falta de paciência.

* Se a pessoa tem que aguardar para ser atendida na sua empresa (isso não é bom), e não há outro jeito, dê a ela o que fazer, seja revistas, jogos, ou mesmo informação de quanto tempo falta para chegar a vez dela, o problema não é só esperar, é esperar sem ter nada para fazer.
* Por último, dê um jeito de mostrar para o seu cliente enquanto ele espera que você está trabalhando para ele esperar o mínimo possível, ele não é Pai nem a mãe Dinah para adivinhar, e não espere ele perguntar.

Se cuidarmos disso certamente teremos um bando de sem paciência falando maravilhas de nós, pois apesar de sem paciência nós não somos sem consideração e veremos seu esforço para que nós estivéssemos informados enquanto aguardávamos.

Que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso!

Let’s Grow

Rafael Régis Somera

 

 


Vendas VendaMais VendedorEmpreendedorismo EmpreenderMarketing

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.