Empreender se aprende na escola com o JEEP

Criação de Sites em Botucatu, SP

Empreender se aprende na escola com o JEEP

Publicado em: 28/03/2019 às 20:32   Por Solutudo Matriz - Botucatu
JEEP - Botucatu

O JEPP - Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, tem como proposta disseminar a cultura empreendedora para crianças e adolescente de 7 a 14 anos, que estudam nas redes públicas de ensino fundamental. Adotado em algumas escolas de Botucatu o programa anuncia expansão.

Para planejar esse desenvolvimento, representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Sebrae se reuniram e definiram que também participarão os alunos das Escolas de Tempo Integral Leonor Bicudo Vizenzzotto e Hernani Donato, beneficiando assim aproximadamente 2.500 estudantes.

O município já participa com os alunos das quatro escolas de Ensino Fundamental II, anos finais (Dr. João Maria de Araújo Júnior, Jonas Alves de Araújo, Elda Moscogliato e Luiz Tácito Virgílio dos Santos).

O programa educacional aplica metodologia própria e tem como foco despertar nos alunos a busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, criando seus próprios negócios ou aprimorando características exigidas nas empresas.

Para garantir a implantação do sistema de forma precisa, professores especialistas e da rede básica receberão capacitação do curso “Novas ideias, grandes negócios”, oferecido pelo Sebrae, com o objetivo de repassar os conhecimentos adquiridos aos alunos em sala de aula. 

A capacitação acontecerá de 22 de abril a 12 de maio, com duração de 30 horas em formato semipresencial (EAD) e 8 horas em formato presencial. A implementação do programa nas escolas ocorrerá a partir de maio.


Sebrae#botucatumaravilhosaempreendedorismo

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.