Já na terceira geração, ponto comercial mais antigo de Botucatu segue fazendo história

Criação de Sites em Botucatu, SP

Já na terceira geração, ponto comercial mais antigo de Botucatu segue fazendo história

sebo-3-1024x768

Você sabe qual foi a primeira Livraria de Botucatu?

Ali no finalzinho da rua mais movimentada de Botucatu, a Amando de Barros, você encontra uma portinha, que mais parece um portal mágico. Com uma infinidade de livros novos e usados, CDs e discos de vinil, o Sebo e Livraria Santo Antônio tem mais de sessenta anos de existência no mesmo endereço.

De geração em geração

Tudo começou em 1956, quando Vicente Ribeiro de Oliveira criou um espaço com um grupo de amigos para discutir ideias e livros, o prédio era a Telesp, empresa em que Vicente trabalhava. Por conta dos amigos, ele começou a trazer livros de São Paulo para cá, dando início a Livraria Santo Antônio.

 

Sérgio Sasso de Oliveira, começou a ajudar seu pai aos 12 anos de idade e permaneceu até passar a responsabilidade ao filho, Sérgio Sasso de Oliveira Júnior que cuida do estabelecimento desde os seus 18 anos. A livraria é hoje o estabelecimento mais antigo da cidade, ocupando o mesmo ponto comercial.

 

As dores e as delícias de ser um livreiro

Na última década, especulamos muito sobre o futuro dos livros. Algumas teorias decretavam o fim do formato em papel. Mas, após alguns anos, eles se mostraram resistentes a era digital.

Graças a terceira geração que comanda o sebo, a era digital não atrapalha o consumo, na verdade ajuda nas vendas online, Sérgio Júnior disse que consegue conciliar o espaço físico com as vendas através de sites e conta que já enviou livros para muitos lugares do mundo como França, Holanda e Estados Unidos.

“Comecei uma faculdade aos 18 anos, mas escolhi trancar a matrícula, para dar continuidade no trabalho da minha família. Nunca foi obrigação trabalhar no sebo, é algo que eu tenho prazer. Me lembro que quando eu tinha 6 anos, eu já vendia meus gibis para os vizinhos no portão da minha casa.”

 

O Sebo e Livraria Santo Antônio é a prova de que quando há amor e propósito no trabalho, não há tempo, nem circunstância que atrapalha o sucesso.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Texto por: Bianca Somera

https://conteudo.solutudo.com.br/botucatu/nao-conseguimos-encontrar-apenas-um-titulo-para-essa-materia/


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.