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Perguntas frequentes:
Uma clínica ou estabelecimento médico pode estabelecer prazos ou critérios para que o atendimento médico seja considerado uma nova consulta ou um retorno? Não. A Resolução nº 1.958 do CFM (CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA) determina que instituições de assistência hospitalar ou ambulatorial, empresas que atuam na saúde suplementar e operadoras de planos de saúde não podem estabelecer prazos específicos que interfiram na autonomia do médico e na relação médico-paciente.
Qual a diferença entre consulta e retorno? Consulta é um ato médico que compreende a anamnese, o exame físico e a elaboração de hipóteses ou conclusões diagnósticas, solicitação de exames complementares, quando necessários, e prescrição terapêutica como ato médico completo. Pode ser concluída ou não em um único momento. O Retorno é um segundo momento de uma consulta médica, quando o médico analisa exames. A necessidade do retorno deve ser definida exclusivamente pelo médico e não pode ser cobrado
Quem pode determinar se um determinado atendimento médico será uma nova consulta ou um retorno? Apenas o médico pode definir se um atendimento médico é uma nova consulta ou apenas um retorno da consulta já iniciada anteriormente.
Há um prazo mínimo ou máximo para que um atendimento médico seja considerado retorno ou nova consulta? Não. É proibido estabelecer prazos entre duas consultas.
Posso ligar diretamente para minha unidade e marcar a minha consulta?
Olá! Claro que sim. A rede AmorSaúde procura disponibilizar canais que facilitem sua marcação de consulta.
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