para Empresas: ferramentas para ajudar o home office

Agências e Instituições de Emprego em Jundiaí, SP

para Empresas: ferramentas para ajudar o home office

Publicado em: 08/06/2020 às 20:16 Por ASH Talentos

Estas ferramentas podem ajudar as empresas durante a implantação do home office. E elas contam com planos gratuitos, vale a pena testar:

 

1) Google Hangouts Meet: videoconferências para equipes. Você pode enviar o link da chamada para qualquer participante, sem a necessidade de instalar aplicativos ou extensões. Outro benefício é a integração com o Google Suite, conectando as videoconferências com o calendário de cada funcionário, por exemplo.

 

2) Google Suite: fornece versões profissionais de ferramentas como Gmail (e-mails), Documentos, Drive (armazenamento de arquivos) e Agenda (calendário). Todas com versões gratuitas e o grande trunfo está no compartilhamento: é possível compartilhar e editar em tempo real arquivos como tabelas, textos e apresentações em slides. Os documentos ficam armazenadas na nuvem do próprio Google.

 

3) #matrix: um projeto desenvolvido pela startup Resultados Digitais, de Florianópolis (Santa Catarina). É um escritório virtual que permite que funcionários visualizem seus colegas de trabalho e interajam por salas virtuais, inspiradas nos espaços reais de trabalho.

 

4) Trello: funciona como uma solução de monitoramento de atividades e delegação de tarefas para quem faz trabalho remoto. Embora originalmente seja uma ferramenta de gestão de projetos, sua capacidade de otimizar o workflow nas empresas justifica um tópico exclusivo.

 

5) Slack: é um software que aumenta a produtividade das conversas de trabalho, excluindo a necessidade de e-mails ou mensagens via WhatsApp. Toda a comunicação de um projeto é reunida em um só ambiente, com publicações que podem ser públicas ou privadas. A ferramenta faz integração com outros serviços, como Google Drive, Office 365 e Trello, e pode ser especialmente útil em períodos de home office, pois concentra toda a equipe. Além disso, evita misturar conversas pessoas e profissionais no WhatsApp, por exemplo.

 


Categorias