Coronavírus: Dicas para seu negócio sobreviver a pandemia

Consultoria Financeira em Jundiaí, SP

Coronavírus: Dicas para seu negócio sobreviver a pandemia

Publicado em: 12/02/2022 às 16:52   Por Consultoria Rezende
imagem

Com a pandemia do novo coronavírus, todos sabemos que a economia mundial mudou completamente. Todos os hábitos de compra, venda, foram alterados. Essa mudança, fez com que praticamente todos os negócios mudassem o rumo. Lojas abertas ao público, tiveram que fechar suas portas, tendo que de um dia para o outro mudar a forma de vender, de uma forma forçada, nada planejado. Claro, tudo isso geraram impactos extremamente preocupantes, afinal o custo fixo continuou ativo. O que fazer com aluguel, luz, água, telefone e principalmente funcionários? Essas são algumas das perguntas que todos os dias empresários tem se feito, sem respostas.

A situação não é nada fácil. Mas, tendo toda a responsabilidade de um negócio, quanto mais tempo ficar estagnado, se queixando de uma situação, que temos que passar por ela, é importante estar aberto a algumas ações, para superar esse momento difícil.

Um dos conselhos práticos, para o momento em que os negócios estão, é montar um esquema para manter os seus clientes. Crie e divulgue novas formas de atendê-los, ofereça algumas ofertas. Alguns exemplos, lojas físicas, aderirem ao e-commerce, estúdios de yoga, pilates, oferecendo aulas virtuais, restaurantes, atendendo via Ifood ou Delivery.

Outra sugestão, é se antecipar e já buscar credores para encontrar formas de renegociar seus gastos fixos.

No caso dos funcionários, pensar na redução da jornada, proposta pelo governo.

Essas são algumas sugestões práticas,que podem ajudar de forma imediata. Mas, o mais importante neste momento, é adaptar-se as novas necessidades, criadas pela pandemia.

Quando essa crise passar, e ela vai passar, esteja entre as empresas que superaram esse momento, se reinventaram e já estão adaptadas aos novos modelos de negócios.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.