Tendência no Mercado Brasileiro de Terceirização de Contas a Pagar e Receber

Consultoria Financeira em Jundiaí, SP

Tendência no Mercado Brasileiro de Terceirização de Contas a Pagar e Receber

Publicado em: 12/02/2022 às 17:02   Por Consultoria Rezende
imagem-blog

Quantas vezes, o empresário passa por situações, onde tem uma área financeira, com algumas deficiências, envolvendo esquecimento na hora de agendar pagamentos, controles básicos, que não acontecem e questões envolvendo faltas inesperadas?

Em vista dessa realidade, o mercado brasileiro já possui empresas, que se dedicam exclusivamente a suprir esta demanda, fazendo o contas a pagar e receber, sem estar presente na empresa contratante.

Todo o atendimento é feito a distância. Normalmente, as empresas que farão a terceirização, possuem um sistema, onde terão acesso aos documentos a serem lançados e darão todo o suporte envolvendo o relatório do contas a pagar, a receber, o fluxo de caixa da semana, emissão de notas fiscais de venda ou de serviço, emissão de boletos e conciliação bancária. Finalizando, no horário combinado entre as partes, se fará o agendamento no banco, de todos os pagamentos aprovados, ficando somente o trabalho para o empresário de aprovar os lançamentos.

Com esse atendimento, os principais ganhos serão maior eficácia organizacional, mais agilidade administrativa, redução de tempo e o principal, redução de custos, gerando uma economia significativa, pois não terá o peso dos encargos sociais.

Depois de ficar sabendo de todas essas vantagens, analise e se informe melhor sobre essa tendência, onde tendo um suporte administrativo adequado, poderá ter mais tempo para focar no seu negócio, sem a preocupação diária com o aspecto operacional da sua empresa.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.