5 Dicas para aumentar a durabilidade das suas semijoias

Joias e Bijouterias em Jundiaí, SP

5 Dicas para aumentar a durabilidade das suas semijoias

Publicado em: 31/10/2019 às 08:49   Por Ekim Semijoias
Sem título-1

5 dicas essenciais para aumentar a durabilidade das suas semijoias!

Manter a durabilidade das semijoias é um grande desafio para a maioria das mulheres, mas antes de mais nada, é preciso lembrar que a semijoia é um intermediário entre as jóias e a bijuteria.

Ou seja, elas são uma forma de ter acessórios sofisticados e próximos da beleza de uma jóia, porém, pagando bem menos por isso. Todavia, isso não quer dizer que se pode usar as semijoias continuamente como é feito com as jóias sem o devido cuidado, pois elas são mais sensíveis e requerem algumas medidas para aumentar a sua durabilidade.

 

Afinal, qual é a durabilidade das semijoias?

É muito relativo, pois depende de basicamente de dois fatores: a qualidade das peças e os cuidados da usuária. Por isso, as semijoias podem durar um período de 3 meses ou anos.

Para saber se uma semijoia é boa mesmo, é importante observar alguns detalhes como: 

  • Peso – As peças de boa qualidade são mais pesadas;
  • Aparência – Tem um brilho mais natural, as que não são feitas de bons materiais são opacas;
  • Promovem alergias – As semijoias de qualidade superior são hipoalergênicas;

Nossas peças Ekim Semijoias, possuem uma ótima qualidade, confiamos tanto no nosso cuidado com a fabricação que em todas as compras, independente da da peça, oferecemos 1(um) ano de garantia para nossas clientes em relação a queda de pedras e perda de brilho (renovação de banho da peça – galvanização).

Obviamente que mesmo adquirindo peças de qualidade, é fundamental se atentar aos cuidados, são eles que vão ajudar a definir a durabilidade das semijoias. 

Entenda o que você pode ou não fazer com as peças!

 

1- Evite tomar banho de mar e produtos químicos com as semijoias

Isso porque os produtos de higiene, limpeza e cosméticos possuem agentes que danificam as peças. 

Mar, piscina e suor excessivo também são grandes vilões para as semijoias. Portanto, se você vai a praia, clubes e academias, remova as peças para não correr o risco de oxidação precoce.

 

2- Jamais passe perfume diretamente nas peças

Todas as fragrâncias de perfumes contém álcool, essa substância é muito prejudicial para as semijoias. Por isso, antes de dar aquela borrifada, tire a sua gargantilha ou brinco e cuide para não expirar nelas. 

O mesmo vale para cremes hidratantes. Primeiro aplique os produtos, espere secar e depois coloque as peças, esse procedimento vai ajudar a não agredir os folheados.

 

3- Guarde as peças e um local limpo, seco e arejado

Deixar as peças jogadas em cima da cômoda pode alterar a durabilidade das semijoias, o correto é sempre armazenar os folheados em caixas fechadas.

Para quem mora em cidades de praia os cuidados devem ser redobrados, pois a umidade, maresia e excesso de exposição solar podem danificar as semijoias, por isso, armazene sempre em um local seguro.

 

4- Limpe as peças de forma correta

Água e sabão neutro são os produtos certos para higienizar as peças, faça isso pelo menos 2 vezes na semana ou conforme necessidade. Para secar, use uma toalha macia e seque-as bem, evite deixar resquícios de água, dessa forma garante que elas não ficarão com nenhuma umidade.

Uma boa dica para manter a durabilidade das semijoias e sua beleza, é dar brilho nelas com uma flanela simples. Evite esfregar as peças com panos abrasivos e esponjas, isso pode riscar as peças e fazer com que percam o brilho rapidamente.

 

5- Tome cuidado com o atrito das peças

O mau uso dos folheados é a principal causa da baixa vida útil das mesmas, especialmente das peças com pedras, pois quando elas caem no chão ou são usadas durante afazeres domésticos e outros trabalhos manuais de atrito, podem se romper com facilidade.

Portanto, sempre que for manusear qualquer coisa, é importante tirar as peças.

Vale lembrar que toda a empresa que vende folheados possui garantia de durabilidade das semijoias para um determinado período. No entanto, a cobertura não é válida por mau uso.

 

Gostou das dicas e precisa de mais dicas detalhadas para cuidar melhor das sua semijoias? Confira mais em nossa loja em Jundiaí: rua Emile Pilon, 58 - Vila Arens (ao lado da Igreja). Adicione o Whatsapp e fale com uma consultora agora mesmo: 


dicas de semijoiassemijoiasekim semijoiasekim jundiaijundiaisemi joias em jundiaionde compro semijoiasdicas semijoiassemijoias de luxoinstajoias

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.