O que é um aparador de alianças?

Joias e Bijouterias em Jundiaí, SP

O que é um aparador de alianças?

Publicado em: 31/10/2019 às 09:31   Por Ekim Semijoias
ssdd

O que é um aparador de alianças? Dicas para escolher o ideal para você!

O aparador de alianças é também conhecido como meia aliança, em síntese, é uma peça que deve ser usada junto com a aliança de casamento e noivado.

Podem ser encontrados em diversos modelos como os Duos ou Anéis únicos. com ou sem pedras. O destaque vai para sua delicadeza e conceito moderno que embeleza ainda mais as mãos das mulheres.

 

Para que serve o aparador de alianças?

O aparador de alianças possui 3 funções:

 

1- Deixa a aliança ainda mais charmosa

O acessório permite dar um destaque para a aliança. Por exemplo: Uma aliança lisa, pode ganhar muito glamour com um aparador cravejado de pedras. 

Ou vice versa, se a mulher tem uma aliança com diamantes, pode usar um aparador liso ou mais delicado para formar um conjunto harmônico.

 

2- Segura a aliança

Existem aparadores de alianças formados por um único anel e outro com DUO.

Uma das funções mais importantes dessa peça é justamente proteger a aliança,  especialmente quando as mesmas estão mais largas.

O aparador cria uma espécie de barreira de proteção, impedindo que aliança caia do dedo.

 

3- UP Grade no visual das mãos

A aliança de noivado e casamento são jóias que devem ser usadas continuamente, por isso, a única forma de diferenciar os acessórios é usando aparadores.

A diferença de usar o acessório é tão grande que dá a sensação que a mulher troca de anéis a todo momento, mas na realidade, a aliança está lá, totalmente destacada e protegida.

A vantagem de investir em aparador de alianças de semijoias é a possibilidade de ter um arsenal grande de modelos que permitem um revezamento constante das peças.

 

Qual é a história do aparador de alianças?

Para entender a origem do aparador, primeiramente é necessário saber como surgiu a aliança.

No antigo Egito, as pessoas usavam anéis para demonstrar a sua posição social na sociedade, portanto, quanto mais imponente o anel era, mais cheia de posses era aquele indivíduo.

A aliança surgiu para representar um compromisso entre as pessoas, ou seja, uma forma de tornar um acordo público, pois naquele tempo, os noivos eram prometidos uns aos outros pelas famílias. A jóia circular representava o “Sem Fim”.

O ouro foi o material escolhido para a aliança, pois é nobre, precioso e eterno.

Com o passar dos anos e a modernização da indústria joalheira, foram surgindo novos modelos de alianças e com eles, a ideia de criar um acessório para valorizar ainda mais a jóia. 

O sucesso do aparador de aliança foi tão grande que atualmente, eles podem ser encontrados em uma infinidade de estilos para adornar as mãos femininas.

 

Confira também: Conheça o significado do anel solitario!

 

Como usar o aparador de aliança corretamente?

Existem basicamente dois modelos de aparador de aliança: 1 anel e 2 anéis.

Portanto, você pode usar um aparador duplo com a aliança. Nesse caso, coloca-se primeiro uma parte do aparador, depois a aliança e por fim, a outra parte do aparador. Ou seja, a aliança fica entre ambas as partes do aparador.

A outra forma muito comum de usar o aparador de aliança é optando por apenas um a anel, dessa forma fica assim: primeiro coloca a aliança no dedo e depois o anel aparador.

Algumas mulheres ainda gostam de usar a seguinte fórmula: Aparador+ aliança+ anel de noivado.

Perceba que essa quantidade de anéis no dedo podem conferir muita elegância, desde que o aparador de aliança e os demais elementos combinem entre si. Para encontrar a peça certa, observe as características do material, tonalidades e pedras.

Na Ekim Semijoias você pode encontrar diversos modelos e opções um mais lindo que o outro! Entre em contato com uma de nossas consultoras e saiba mais sobre esse acessório magnífico: 


aparador de aliançameia aliançaekim semijoiassemijoiasemi joiasekim jundiaidicas de aliançasalianças

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.